LateralMovimentoNotícia

Wálter Neiva, diretor de ópera, nos deixou nesta madrugada.

A família de Wálter Neiva informa que o mesmo veio a falecer na madrugada de hoje (26.05.2021), em decorrência de um infarto fulminante. Sua passagem foi rápida e tranquila.

Assim que possível, traremos mais informações a respeito do velório, mas, tendo em vista o momento pelo qual estamos passando, entendemos que orações e vibrações positivas serão recebidas por ele no lugar em que está, ao lado de sua mão Josephina e de seu pai Wálter, independente de cerimônias”

O velório será realizado amanhã, 27.05, a partir das 8h, com sepultamento às 11h, no cemitério Parque Jaraguá – Rodovia Anhanguera, km 23,3 – Vila Sulina.

Wálter Neiva era diretor cênico e apresentador da Cultura FM Wlter Neiva. Ele havia sido internado na segunda-feira, por conta de um problema respiratório crônico, mas não resistiu.

Natural de São Paulo, iniciou seus trabalhos como assistente de direção em várias produções do Theatro Municipal de São Paulo nos anos 80 e estreou como diretor e cenógrafo na montagem da ópera Così Fan Tutte (Mozart) em Curitiba, em 1989.

Em novembro de 2006, dirigiu e criou cenários e figurinos da ópera “Don Pasquale” na Polônia. Esta produção ainda seguiu viagem por 20 cidades da Holanda e Bélgica. Além do Brasil, dirigiu em países como Alemanha, Holanda, Polônia, Bélgica, Peru e Colômbia.

Wálter apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013, e participava semanalmente do programa “Estação Cultura”, falando sobre sua especialidade, a ópera.

Seus últimos trabalhos como diretor cênico foram em 2016, nas montagens de “Carmen”, de Bizet, em Lima, no Peru; e na ópera “Il Guarany”, de Carlos Gomes, em Belo Horizonte.

O movimento.com se solidariza com as inúmeras mensagens de artistas que trabalharam ou não com ele. De minha parte, tive breves contatos com o Wálter Neiva, que sempre me deixou ótimas impressões como artista e como pessoa.

Deus está de braços abertos para ele.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.