LateralNotícia

Violonista premiado no Concurso de Violão Andrés Segovia

purchase ventolin inhaler online O concurso é considerado um dos maiores na área de violão clássico no mundo.


O violonista Pedro Aguiar conquistou o 2. Prêmio no 30º Concurso Internacional de Violão Clássico Andrés Segovia, realizado entre os dias 18 e 22 de novembro em La Herradura (Andaluzia, Espanha).

O concurso, que é considerado um dos maiores na área de violão clássico no mundo, sendo o único com a autorização do grande maestro Andrés Segovia, tem entre os premiados, renomados violonistas como Fábio Zanon, Franz Hálasz, Eduardo Fernandez, entre outros. Nesta edição, houve a participação de violonistas provenientes de 11 países: Brasil, Espanha, Bielorússia, Alemanha, Cuba, Itália, Grã-Bretanha, Rússia, Chile, Paraguai e Portugal. Segundo o catedrático e organizador do evento, Antônio Martin Moreno, o concurso contribui para continuar o trabalho de Andrés Segovia na difusão do violão, encomendando novas obras para o instrumento e selecionando os melhores violonistas do mundo.

Com este propósito, foi-se encomendado o online vibramycin http://truonggiangmocchau.com/cheap-glucovance-generic.htm http://www.babycaredaily.com/aricept-price-cvs/ Concierto de la Herradura Buy generic clindamycin gel do compositor Eduardo Morales-Caso, que escreveu a obra especialmente para o concurso deste ano, sendo interpretado na terceira e última fase do evento junto a Orquestra da Universidade de Granada. O concurso foi dividido em três fases, sendo obrigatória a performance dos Estudos III, VII e XI de Heitor Villa-Lobos, além de 40 minutos de repertório livre.

Esta não foi a única conquista do violonista neste ano. Entre os dias 5 e 6 de setembro, Pedro Aguiar ganhou o 39. Concurso Internacional de Gargnano, realizado na Itália. Este concurso é um dos mais tradicionais do mundo e tem entre seus ganhadores violonistas como Eliot Fisk, Hubert Käppel, entre outros. O concurso é organizado pelo grande maestro Oscar Ghiglia, um dos mais importantes violonistas do século XX e discípulo de Andrés Segovia. Pedro Aguiar também foi selecionado pelo seu trabalho com a mezzo-soprano alemã Dorothea Spilger pela Associação Yehudi Menuhin, instituição alemã que seleciona músicos de alto nível para levar a música às pessoas que não têm acesso a concertos.

 

cheap lipothin ingredients Pedro Aguiar

Nasceu em Sobradinho/DF e começou seus estudos de violão no Teatro de Sobradinho com o professor Maurizio Martins. Em seguida, estudou no CEP/ Escola de Música de Brasília, com a prof. Cida Alvim, e começou a demonstrar um pouco do que seria o início de uma carreira, ganhando aos 16 anos o Concurso Souza Lima em São Paulo, o mais tradicional do país. Pedro Aguiar seguiu seus estudos acadêmicos na Universidade Federal de Goiás com o Dr. Eduardo Meirinhos, recebendo em seguida vários prêmios como o 1º Prêmio no Concurso Internacional de Punta del Este, no Uruguai, além do 1º Prêmio no Concurso Internacional Vital Medeiros, em São Paulo. Estudou nos Estados Unidos (Marshall University) com Júlio Ribeiro e em Paris com o violonista Judicaël Perroy. Atualmente estuda com bolsa de estudos integral concedida pelo governo alemão para estudar na Hochschule für Musik und Theater München Escola Superior de Música e Teatro de Munique), onde também exerce a função de professor assistente.

Pedro Aguiar já tocou em várias partes do Brasil e realiza recitais na Croácia, Itália, Estados Unidos da América, França, Alemanha, entre outros.

 }

1 Comment

  1. Parabenizo a todos os familiares do nosso Pedro Aguiar. O seu talento significa o despertar permanente de nossas emoções e o seu caráter não permite esconder o nosso orgulho.
    Titio Oscar Silva

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.