LateralÓperaProgramaçãoRio de Janeiro

Um tal Don Giovanni – Rio Vocal Studio

Uma versão pocket, no Teatro Municipal de Niterói.

 

SERVIÇO Pills Buy

 
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro

Dias 07.06, às 20h. e 08.06, às 19h.

Ingresso a R$ 40,00 (inteira) Purchase

http://www.charpente-coderck.fr/buy-vermox-plus/ Cheap Purchase
 

 

Sinopse do espetáculo lipitor recall

Na Sevilha do século XVIII, o Comendador D. Pedro é assassinado pelo conquistador Don Giovanni enquanto este fugia do palácio onde havia ido seduzir sua filha Donna Anna. Don Ottavio, noivo de Donna Anna, jura que irá achar o assassino. Na companhia de seu criado Leporello, o sedutor parte para outras aventuras, numa aldeia próxima, e tenta seduzir a jovem camponesa Zerlina que irá se casar com Masetto.

Numa estrada, Don Giovanni é reconhecido pela nobre Donna Elvira que caminhava lamentando ter sido vítima da sedução do próprio fidalgo que consegue fugir. Para seduzir Zerlina, Don Giovanni convida o casal para uma festa em seu palácio. Donna Anna reconhece o assassino pela voz. Tramam como pegá-lo e se mascaram para entrar na festa. Durante a festa, Don Giovanni insiste na sedução de Zerlina e consegue levá-la até o seu quarto. Masetto tenta pegá-lo mas ele foge. Don Giovanni troca de traje com Leporello.

Masetto tenta matar Don Giovanni mas este dá-lhe uma grande surra. Zerlina chega e consola Masetto. Elvira e o disfarçado Leporello encontram-se com Donna Anna e Don Otávio e, em seguida, com Zerlina e Masetto. Pensando que Leporello é Don Giovanni, os quatro ameaçam-no. Para surpresa deles, Elvira defende-o. Don Giovanni esconde-se no cemitério onde há uma estátua do Comendador sobre seu túmulo.

Quando Leporello vai encontrá-lo, a estátua fala que irá se vingar dele. Ele desdenha e convida a estátua para uma ceia. O Comendador aceita o convite e vai ao encontro de Don Giovanni. Este ainda não acredita e sob a explosão de fogo e fumaça a estátua faz Don Giovanni ser consumido enquanto Leporello está escondido. Entram no castelo Dona Elvira, Dona Anna, Don Otávio, Zerlina e Masetto, todos com a ideia de vingança, mas Leporello diz-lhes que o Comendador se antecipou. Eles, agora, decidem o seu futuro. Com alegria, dizem ao público que aprendam a lição com o destino de Don Giovanni: “A morte dos pérfidos é sempre igual à sua vida”.

 

Rio Vocal Studio online

Em 2011, comecei um trabalho de técnica vocal com alguns iniciantes no estudo do bel canto. Esse grupo foi crescendo e se desenvolvendo na arte do canto lírico, de maneira singular, no perfil de solistas. Percebi, então, a necessidade de fazer obras completas para que as performances tivessem um amplo desenvolvimento. Daí nasceu o RIO VOCAL STUDIO que atende a essa necessidade.

Com “Um Tal Don Giovanni”, ele tomou forma, como uma pequena companhia, onde convidei alguns cantores para integrar o elenco, além dos meus alunos, e seguirmos juntos nessa empreitada. O que vocês verão hoje é o resultado dessa experiência, ainda prematura, que permite a seus participantes um contato com o mundo do canto lírico aliado a todas as características da realidade do mundo musical de hoje.

Pensamos em algo inovador que aproxima a ópera do público atual. Nesse sentido, pincelamos o espetáculo com elementos eletrônico-musicais da atualidade. No caso de “Um Tal Don Giovanni”, esses elementos foram trilhas e trechos de abertura e encerramento do espetáculo. Através do RIO VOCAL STUDIO, criamos um espaço que possibilita a vivência do artista na ópera, atendendo ao interesse do público e ampliando o espaço do canto lírico em nosso meio.

.
.
} else {d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.