ÓperaProgramaçãoRio de Janeiro

Uh là là! Tem Gounod, Massenet e Offenbach no TMRJ!

http://ferienhaus-extra.de/?p=548 Segunda edição de 2015 da Ópera do Meio-Dia celebra compositores franceses.

 

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) dá prosseguimento à série Ópera do Meio-Dia no dia 1º de julho, no Teatro B, no Prédio Anexo. Este segundo programa de 2015 tem como tema Ópera Francesa e apresenta a soprano Helen Heinzle, a mezzo-soprano Lara Cavalcanti e o tenor Geraldo Matias cantando trechos das óperas Manon, Werther e Hérodiade, de Jules Massenet; Roméo et Juliette e Faust, de Charles Gounod; e Les Contes d’Hoffmann, de Jacques Offenbach. Solistas do Coro do Theatro Municipal, eles se apresentarão acompanhados ao piano por Priscila Bomfim, que também responde pela direção musical. O maestro titular do Coro do TM é Jésus Figueiredo. Os ingressos custam R$ 10 e o concerto tem duração aproximada de uma hora.

O projeto Ópera do Meio-Dia é realizado na primeira semana de cada mês, às quartas-feiras, e tem a finalidade de divulgar a ópera e oferecer arte a quem trabalha no Centro. Além disso, é uma oportunidade aos integrantes do Coro de se apresentarem em solo ao público.

O recital de julho, que tem orientação cênica de Francisco Neves Cheap , celebra alguns dos compositores que transformaram a França em referência no gênero e um dos países com maior tradição de ópera na Europa. O país esteve no centro das atenções da cena operística com obras de autores naturais daquela terra, a exemplo de Berlioz, Bizet, Debussy, Gounod e Massenet, além de autores estrangeiros radicados em solo francês, como o alemão Offenbach, que recebeu cidadania francesa e compôs a icônica Can Can, tema de sua opereta Orfeu no Inferno.

 

Sobre a diretora musical e pianista prospect elocom Pills

Priscila Bomfim é pianista do Theatro Municipal do RJ, onde, desde 2000, trabalha com os cantores e solistas nas produções de ópera. Aos 9 anos de idade venceu seu primeiro concurso de piano, em Braga, Portugal, onde nasceu. É bacharel e mestre em Piano pela UFRJ, onde, atualmente, cursa Regência. Vem se apresentando em importantes salas de concerto do Brasil, além do Carnegie Hall, em NY/EUA (2010), em cidades do Chile (2000), da Itália (2013) e no Teatro Opera Kalmeralna de Varsóvia, Polônia (2013). Dirigiu em 2010 as óperas do Projeto Ópera no Bolso da Prefeitura do Rio de Janeiro e a ópera Domitila, de João Guilherme Ripper, no Circuito Funarte de Música Clássica. Em 2012, atuou como maestrina preparadora dos cantores solistas da temporada de ópera da Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera & Repertório. Trabalha diretamente com renomados maestros e artistas brasileiros e estrangeiros e integra o Grupo Camerístico do RJ e o Trio Di Prima.

 

SERVIÇO:

 

Buy Ópera do Meio-Dia – Ópera Francesa Buy

 

Helen Heinzle, soprano

Lara Cavalcanti, mezzo-soprano

Geraldo Matias, tenor

Priscila Bomfim, direção musical e piano

 

http://prignitzportal.de/?p=4422 1º de julho, quarta-feira, às 12h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Teatro B – Prédio Anexo (Praça Floriano, s/n, Centro – Rio de Janeiro. Acesso pelo Boulevard da Avenida Treze de Maio. Tel.: 21 2332-9191)

 

Ingressos: R$ 10, à venda na Bilheteria, no site Ingresso.com ou pelo telefone (21) 4003-2330

 

Classificação etária: 5 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 159 lugares

 

cheap penegra vs viagra Programa:

Jules Massenet

Da ópera “Manon”

– Obéissons quand leur voix appelle / Gavotte (Manon Lescaut)

– On m’apelle Manon (Manon / Des Grieux)

– Ah! fuyez, douce image (Chevalier Des Grieux)

 

Da ópera “Werther”

– Va! Laisse couler mês larmes (Charlotte)

– Werther! Qui m’aurait dit / Ces lettres! (Charlotte)

– Pourquoi me réveiller (Werther)

 

Da ópera “Hérodiade”

– Il est doux, il est bon (Salomé)

– Ne me refuse pas (Hérodiade)

 

Charles Gounod

Da ópera “Roméo et Juliette”

– Ah! lêve-toi soleil (Roméo)

 

Da ópera “Faust”

– Ah! Je ris de me voir si belle – Air des bijoux (Marguerite)

 

Jacques Offenbach

Da ópera “Les Contes d’Hoffmann”

– Belle nuit, ô nuit d’amour (Nicklausse, Giulietta)