LateralMúsica de câmaraProgramaçãoSão Paulo

Toriba Musical recebe Fernando de Castro

O Hotel Toriba tem no próximo sábado, 2 de Novembro, às 19 horas, um recital com Fernando de Castro. O músico, que é pianista e cantor – registro tenor –, vai interpretar uma série de canções clássicas, intercaladas com peças solo para piano.

Entre as canções, nas quais Fernando de Castro será acompanhado ao piano por Antônio Luiz Barker, os destaques do programa são “Tristezza”, de Francesco Paolo Tosti; “Core ‘ngrato”, de Salvatore Cardillo; e “E lucevan le stelle”, ária da ópera Tosca de Puccini. As duas peças para piano solo são de Frédéric Chopin: os “Scherzo” N° 1 e Nº 2.
O evento acontece na Sala da Lareira, no prédio principal do Toriba, e é gratuito para os hóspedes do Toriba. Ingressos a R$ 50,00 – valor abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

 

P R O G R A M A

F. P. Tosti
Non t’amo più!

F. P. Tosti
Tristezza

S. Endrigo
Io che amo solo te

F. Chopin
Scherzo N° 1

L. Dalla
Caruso

F. Lehár
Dein ist mein ganzes Herz (da opereta A terra dos sorrisos)

S. Cardillo
Core ‘ngrato

F. Chopin
Scherzo Nº 2

G. Puccini
E lucevan le stelle (da ópera Tosca)

D. Furno / E. De Curtis
Te voglio tanto bene

E. De Curtis
Non ti scordar di me

G. Puccini
Nessum dorma (da ópera Turandot)

 

 

SERVIÇO

 

Toriba Musical recebe Fernando de Castro

Dia 02 de novembro, sábado, às 19h

Hotel Toriba (Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Campos do Jordão – 12 3668-5000)

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel.

Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

 

 

Fernando de Castro 

É natural de Sorocaba, SP. Iniciou seus estudos em música com a professora de piano Helena Soares, no Conservatório Musical João Baptista Julião, em sua cidade. Aos 18 anos, passou a estudar piano com Marisa Lacorte e composição e regência na UniFiam/FAAM, onde concluiu o bacharelado.

Iniciou os estudos de canto com os professores Márcio Gomes e Benito Maresca. Em 2009, estreou como solista, interpretando o papel de Conde Juliano da ópera “Le Domino Noir” de Daniel Auber, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Em 2011, foi selecionado para participar de curso com o renomado tenor Nicola Martinucci, em Taranto (Itália).

Neste mesmo ano passou a integrar o coro lírico do Theatro Municipal de São Paulo. Nesta temporada, faz o principal papel masculino de “Madama Butterfly”, em temporada por São Paulo e cidades do interior do estado. Atualmente recebe orientação vocal de Isabel Maresca e Rafael Andrade.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.