Música sinfônicaProgramaçãoSão Paulo

TMSP apresenta a 9a. Sinfonia de Mahler

O concerto da temporada sinfônica acontece com regência do maestro e diretor artístico John Neschling.

Uma das mais prestigiadas e celebradas composições do austríaco Gustav Mahler (1860-1911)  é o destaque do segundo concerto da temporada sinfônica da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), e primeiro do ano sob a regência do maestro e diretor artístico John Neschling.

Escrita entre 1908 e 1909, a nona sinfonia foi a última obra completa escrita pelo autor.  Já doente e acompanhando a iminência da primeira grande guerra, Mahler transferiu para sua partitura um tom profético e nostálgico que dá a peça uma característica única.  “É, sem sombra de dúvida, um dos repertórios sinfônicos mais importantes do último século. Um desafio saboroso para nossa orquestra que vem apresentando performances cada vez mais primorosas“, destaca o maestro Neschling.

O programa traz ainda a peça “Tales from Underground” de Cristian Carrara (1977), jovem compositor italiano considerado um dos mais originais de sua geração.

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo é uma fundação de direito público ligada à Secretaria Municipal de Cultura e mantém contrato de gestão com o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.

Cheap  PROGRAMA

Cristian Carrara
Tales from Underground

Gustav Mahler  online
Sinfonia N. 9

ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A formação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo remonta a 1921, dez anos após a inauguração do Theatro Municipal, por meio da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São Paulo. Em mais de 90 anos de história, a Orquestra tocou sob a regência de maestros como Mstislav Rostropovich, Ernest Bour, Maurice Leroux, Dietfried Bernett, Kurt Masur, além de Camargo Guarnieri, Armando Belardi, Edoardo de Guarnieri, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Sergio Magnani, além de vários compositores regendo suas obras, como Villa-Lobos, Francisco Mignone e Penderecki. Solistas de renome se apresentaram com o grupo, como Magda Tagliaferro, Guiomar Novaes, Yara Bernette, Salvatore Accardo, Rugiero Ricci, dentre muitos outros. Desde o início de 2013 a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo tem como diretor artístico o maestro John Neschling.

online JOHN NESCHLING – Regente

Diretor Artístico do Theatro Municipal de São Paulo desde 2013, John Neschling voltou ao Brasil após alguns anos em que se dedicou à carreira na Europa, e depois de ter durante 12 anos reestruturado a Osesp, transformando-a em um ícone da música sinfônica na América Latina. Durante a longa carreira de regente lírico, Neschling dirigiu musical e artisticamente os Teatros de São Carlos (Lisboa), St. Gallen (Suíça), Bordeaux (França), Massimo de Palermo (Itália), foi residente da Ópera de Viena (Áustria) e se apresentou em muitas das maiores casas de ópera da Europa e dos EUA, em mais de 70 produções diferentes. Dirigiu ainda, nos anos de 1990, os teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Como regente sinfônico, tem uma longa experiência frente a grandes orquestras dos continentes americano, europeu e asiático. Suas gravações têm sido frequentemente premiadas e o registro de Neschling para a Sinfonia N. 1 de Beethoven foi escolhido pela revista inglesa Gramophone como um dos melhores da história. No momento, o maestro grava pela produtora sueca BIS toda a obra sinfônica de Ottorino Respighi com a Orquestra Filarmônica Real de Liège. O terceiro volume da integral está em fase de lançamento e o quarto em processo de gravação.

Neschling nasceu no Rio de Janeiro em 1947 e sua formação foi brasileira e europeia. Seus principais mestres foram Heitor Alimonda, Esther Scliar e Georg Wassermann no Brasil, Hans Swarowsky em Viena e Leonard Bernstein nos EUA.
É membro da Academia Brasileira de Música.

SERVIÇO

 

Theatro Municipal de São Paulo  Pills
Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
Telefone +55 11 3053 2100 / Bilheteria +55 11 3053 2090
 
Dia 07/02, sábado, às 20h.
Dia 08/02, domingo, às 17h.

Ingressos: R$ 20 a R$ 70,00
Meia-entrada para estudantes.

Order Bilheteria do Theatro Municipal
De segunda a sábado das 10h às 19h.
Domingo das 10h às 17h.
Nos espetáculos à noite, até o início do evento;
lawrencewalterpharmacy Em dias de espetáculos pela manhã, a partir das 9h.

http://www.compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo

Cheap Sugestão etária: acima de 10 anos. Buy

 } else {