LateralMovimentoNotíciaProgramaçãoTecnologia

Thiago Arancam e João Carlos Martins fazem “live” dia 29.04

Em apresentação coordenada pelo SESI-SP, Thiago Arancam e João Carlos Martins fazem uma “live” diretamente do Centro Cultural FIESP. O encontro acontece no dia 29.04, quinta-feira, às 20:30h, com transmissão ao vivo pelo youtube do Centro Cultural FIESP:

Link para Live: https://youtu.be/cjaKOI_EKGw

Não deixe de assistir a este interessante encontro entre um dos maiores intérpretes de Bach, hoje maestro da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, e um dos maiores tenores da atualidade com enorme projeção internacional.

Vale a pena mesmo…

Arancam também está comemorando o convite da Encompass Arts, agência americana profissional de talentos, que fez uma calorosa recepção ao tenor, transformando-o na mais nova estrela de seu elenco.

A Encompass Arts é uma das mais prestigiosas agências de talentos dos Estados Unidos, que representa artistas na Broadway, Hollywood e nas principais casas de ópera.

 

 

PROGRAMA

Johann Sebastian Bach
Concerto de Brandenburgo nº 1
– Allegro moderato

Antonio Vivaldi
As 4 Estações
• Primavera – Allegro Pastorale
• Verão – Presto
• Outono – Adagio molto
• Inverno – Allegro
Solista: Rodolfo Lota

Francesco Sartori e Lucio Quarantotto
Con te partiro
Solista: Thiago Arancam

Nino Rota
Parla piu piano
Solista: Thiago Arancam

Carlos Gardel
Por una Cabeza
Solista: Thiago Arancam

Antônio Carlos Jobim
Luíza
João Carlos Martins ao piano

Baden Powell e Vinícius de Moraes
Samba em Prelúdio
João Carlos Martins ao piano

Jacques Revaux e Claude François
My Way
Solista: Thiago Arancam

John Kander e Fredd Ebb
New York, New York
Solista: Thiago Arancam

 

SERVIÇO

Thiago Arancam e João Carlos Martins fazem “live” 

Dia 29.04, quinta-feira, às 20:30h

Transmissão ao vivo pelo youtube do Centro Cultural FIESP: 

Link para Live: 

https://youtu.be/cjaKOI_EKGw

 


Thiago Arancam

Thiago Arancam

Dono de uma voz poderosa, o brasileiro Thiago Arancam é considerado um dos maiores tenores da atualidade. Um coral infantil, na cidade de São Paulo, foi o primeiro passo para o garoto de seis anos descobrir o tamanho da sua voz. Bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo, começou os estudos no Brasil, na “Escola Municipal de Música” de São Paulo.

 A música arrebatava o pequeno Thiago Arancam de forma quase simbiótica. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que lhe garantiu acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007.

 

Thiago Arancam apresentou-se nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. Foram mais de 700 apresentações ao redor do mundo.

 

No Brasil, em 2011, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, no papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Floria Tosca. Em 2014, no Theatro Municipal de São Paulo, encenou a Ópera Carmen de Bizet.

 

Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Opera (USA); “Madame Butterfly”, em Washington e “Carmen”, na Los Angeles Opera.


Trabalhou com grandes regentes de orquestra, entre eles: Daniel Harding em vários concertos com a Swedish Radio Symphony Orchestra; Christian Thielemann em “Dresden” na “Manon Lescaut”, Pier Giorgio Morandi na ópera “Tosca” em Las Palmas e Estocolmo; o brasileiro Sílvio Barbato com a Orquestra Camerata Brasil em Brasília, João Carlos Martins, Plácido  Domingo, Julius Rudel, Lorin Maazel, Nicola Luisotti, Patrik Fournellier, Renato Palumbo, Corrado Rovaris, entre outros.

 

De volta ao Brasil em 2017, Thiago reencontrou suas raízes, lançou o álbum “Bela Primavera”, que deu origem ao espetáculo que rodou o país e emocionou o público. Em 2018, gravou o CD “This is Thiago Arancam” (2018); em 2019, “Thiago Arancam (Ao Vivo)”.

 

Os três trabalhos trazem as influências do mundo lírico e aproximam o tenor da Música Popular Brasileira, além da força e da emoção da voz do artista, considerado um dos principais tenores da atualidade.

 

Em paralelo ao trabalho com as turnês e lançamento dos novos álbuns, o cantor seguiu com as apresentações em diferentes países, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com as óperas Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen. Também lançou clipes e disponibilizou o conteúdo da turnê Bela Primavera em seu canal oficial no YouTube.

 

Com fôlego gigante, Thiago Arancam protagonizou a versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”, musical já visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, ficou em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, de agosto de 2018 até dezembro de 2019. Arancam realizou 360 apresentações, sendo sua maior marca de execução em uma mesma obra.


Durante a pandemia de 2020/2021, Thiago fez mais de 20 programas ao vivo em streaming e televisão, totalizando mais de 10 milhões de visualizações.
No segundo semestre de 2021, irá estrear a turnê MAGICO AMORE, com novidades no repertório e no cenário. O novo show, além da mistura do clássico e do popular contemporâneo, traz mais romantismo, com músicas inéditas e grandes sucessos.

 

MAGICO AMORE é um espetáculo para se emocionar. Para toda a família e todas as idades, com direção do próprio Thiago Arancam e Yacoce Simões. Além de fazer parte do elenco do show dos famosos do programa Domingão do Faustão da rede globo.

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.