InfantilLateralNotíciaSão PauloTecnologia

Theatro São Pedro apresenta Pedro e o Lobo

A programação de outubro do Theatro São Pedro, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, vai homenagear as crianças com uma história infantil contada por meio da música. No dia 12, segunda, às 18h, o Theatro São Pedro apresenta Pedro e o Lobo, de Serguei Prokofiev, no canal do YouTube.  

 A regência é da maestrina convidada Ana Beatriz Valente, que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro. O ator e palhaço Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, será o narrador dessa história.

Apresentado nas temporadas de 2017 e 2018 do Theatro São Pedro, o programa foi gravado em setembro de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança, exclusivamente para exibição online. Antes da estreia, haverá uma live, às 17h, com a presença de Wellngton Nogueira e Ana Beatriz Valente, também no canal de YouTube.

Visando aproximar as crianças da música clássica, o russo Sergei Prokofiev compôs em 1936, Pedro e o Lobo, obra que chama a atenção pela graça e leveza da composição. A trama narra a história do garoto Pedro e seus feitos para salvar seus amigos animais de um temido lobo.

Com o intuito de ensinar às crianças a sonoridade de cada instrumento, tornando familiar a elas as partes componentes de uma orquestra, Prokofiev teve a ideia de representar cada um dos personagens da fábula por diferentes instrumentos. Assim, Pedro é representado por instrumentos de cordas, seu avô, pelo fagote, os caçadores pela percussão, o lobo pelas trompas, o gato pelo clarinete, o pato pelo oboé, e o pássaro pela flauta.

 

 

SERVIÇO

#TheatroSãoPedroEmCasa

 

Dia 12 de outubro, segunda-feira, às 18h

 

Onde: youtube.com/TheatroSaoPedroTSP

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.