LateralÓperaProgramaçãoSão Paulo

Theatro São Pedro apresentou “O Telefone”

O Theatro São Pedro, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, retomou as atividades presenciais abertas ao público no último domingo, dia 1º de novembro, com o concerto encenado de O Telefone, de Gian Carlo Menotti.

A Orquestra do Theatro São Pedro foi regida pelo maestro convidado Gabriel Rhein-Schirato e a direção cênica foi de Julianna Santos. Participaram ainda a soprano Marly Montoni, como Lucy, e o barítono Johnny França, como Ben.

 

 Próximos espetáculos

O Mundo da Lua

A Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro apresentam no dia 22 de novembro, domingo, às 17h, a montagem inédita da ópera-bufa O Mundo da Lua, de Joseph Haydn (1732-1809). A ópera terá direção musical e regência de André dos Santos, direção cênica de Marcelo Gama, figurinos de Fause Haten e caracterização de Tiça Camargo.

Estreada em 1777, conta a história de dois casais apaixonados, que esbarram no rígido pai das moças. Aproveitando o fascínio do velho por astronomia, os jovens acabam criando uma farsa para fazê-lo acreditar ter sido transportado para a lua! Prolífico compositor, o austríaco Joseph Haydn é conhecido especialmente por sua produção na música de câmara e sinfonias, sendo considerado um dos grandes nomes da história da música ocidental.


Coração Africano

No dia 29 de novembro, domingo, às 17h, é a vez do Coral Jovem do Estado subir ao palco do Theatro São Pedro. Sob regência de Tiago Pinheiro e de Marília Vargas, o grupo apresenta o programa Coração Africano, com um olhar às tradições e sonoridades afro em diversas frentes que alimentam a arte e a vida em nosso país. Músicas como O dia da morte de Domingos Jorge Velho, de Luciano Cossima, e Africaniei, de Majur, então entre as peças que compõem o repertório do programa.

 

A programação completa está disponível no site: http://theatrosaopedro.org.br/

 

Bilheteria

Neste momento, não haverá venda de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro. Os ingressos para todos os espetáculos devem ser adquiridos exclusivamente pelo site https://theatrosaopedro.byinti.com/

 

Protocolo de Segurança Sanitária

Para a retomada das atividades presenciais com público no Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura seguiu as diretrizes e recomendações do protocolo de reabertura do setor de teatros e casas de espetáculo publicado pela Prefeitura Municipal de São Paulo no Diário Oficial da cidade de São Paulo, no dia 03 de outubro de 2020.

Nessa primeira fase, o teatro irá operar com até 60% da capacidade, com os assentos intercalados, respeitando a distância mínima de 1,5m. Antes de entrar, o público deverá realizar a medição de temperatura corporal. O uso de máscaras de proteção facial será obrigatório.

Os espetáculos terão duração menor e serão sem intervalos. Para evitar a aglomeração e a formação de filas, o Theatro São Pedro abrirá 1h antes do início de cada apresentação. Dentre as principais medidas adotadas estão ainda a disponibilização de álcool gel 70% e a sinalização de todas as dependências do teatro, atendendo às normas sanitárias e de segurança.

O café do Theatro São Pedro também estará funcionando seguindo os protocolos sanitários.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.