ArtigoLateral

Teatro Municipal de Santiago divulga temporada lírica de 2015

Anunciada pelo seu diretor geral Andrés Rodriguez com abertura das assinaturas para as sete óperas a serem apresentadas.

 

Ópera “Rusalka”, de A. Dvorák Pills

Iniciando com esta ópera tcheca “Rusalka”, de A. Dvorák nos dias 08, 11, 14, 16 e 18 de Maio, o elenco tem a direção musical de Dimitri Jurowski e direção cênica de Marcelo Lombardero.
O soprano russo Dina Kuznetsova (Rusalka); o tenor Peter Berger (Príncipe); o soprano Gulmara Shafigulina  (Princesa estrangeira); o meiossoprano Elena Manistina (Jesibaba, a bruxa), e o soprano Mischa Schelomianski (Voldnik), o espírito das águas. Orquestra Filarmônica de Santiago e Coro do Teatro Municipal.

http://redinspal.com/?p=2869

 

Ópera “Madama Butterfly”, de Puccini

Nos dias 25, 26, 27 e 30 de junho, 01 e 03 de julho com direção musical de Konstantin Chudovsky e direção de cena, cenografia, vestuário e iluminação do argentino Huno de Ana. Keri Alkema (soprano lírico spinto) será Cio-Cio-San; o tenor Zach Borichevsky (Pinkerton); Cornelia Onciolu é Suzuki e Trevor Scheunemann o Sharpless. Uma co-produção com o Teatro Colón de Buenos Aires, permite a realização desta opera que condensa toda a mestria de Giacomo Puccini e a arte cenográfica de Hugo de Ana a serviço da ópera.

 

 

Ópera “The Take’s Progress”, de Igor Stravinsky http://brandoutlet.boutique/amaryllis-plant-cost/ Purchase

Nos dias 20, 23, 24, 25, 27 e 28 de Julho regida por David Syrus e direção de cena de Marcelo Lombardero. Cenários de Diego Sillano, figurinos de Luciana Gutman e iluminação de Jose Luis Fiorruccio. No elenco: Jonathan Boyd (Tom); Anita Watson (Anne); Wayne Tigges (Nick) e Emma Carrington (Baba, a turca).

 

 

Ópera “O Turco na Italia”, de Gioacchino Rossini

Nos dias 14, 17, 18, 20, 21 e 22 de Agosto, será regida por José Miguel Pérez-Sierra, com direção de cena de Emilio Sagi; cenografia de Daniel Blanco, vestuário de Pepa Ojanguren. No elenco o barítono Pietro Spagnoli,  Alessandro Corbelli, Keri Alkema, Ylje Shi e ZhengZhong Zhou.

 

 

Ópera “I Due Foscari”, de Giuseppe Verdi online Purchase cipla nalanda

Nos dias 15, 21, 22, 24, 25 e 26 de Setembro. O maestro Daniele Callegari rege a ópera com Pablo Maritano na direção de cena. Cenografia e iluminação de Enrique Bordolini e vestuário de Imme Moller. Vitally Billy, Tamara Wilson, Alfred Kim e o barítono brasileiro Leonardo Neiva  como Loredano, nos papéis principais.

 

 

Ópera “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni e “I Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo

Nos dias 29 de Outubro; 02, 03, 04, 06 e 07 de Novembro.  Direção musical de Konstantin Chedovsky e direção de cena de Fabio Sparvoli; cenografia de Giorgio Ricchelli; figurinos de Gérman Droghetti e iluminação de Ramón López.  O elenco de “Cavalleria Rusticana”: Gulmara Shafigulina, Khachatur Badalyan, Roman Burdenko. Para “I Pagliacci”:  Stuart Neill,  Gulmara Shafigulina, Roman Burdenko, Alexey Lavrov e Mikeldl Atxalandabaso.

Os elencos serão completados com cantores chilenos, compondo assim os elencos internacionais e os elencos nacionais “estelares”, devidamente selecionados pela direção artística do Teatro Municipal de Santiago, garantindo assim a qualidade e o alto nível de seus elencos.

 

Escrito por Marco Antonio Seta, em 12 de Outubro de 2014.

Inscrito  Jornalista sob nº 61.909 MTB / SP Buy var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

2 Comments

Leave a Response

Marco Antônio Seta
Diplomado em Educação Musical, Artes Visuais e Educação Artística. Publicou artigos e críticas de óperas em vários veículos de SP ao longo de três décadas.