LateralÓperaParáProgramação

“Suor Angelica”, de Puccini no Festival de Belém

O Festival do Theatro da Paz dá continuidade à sua programação este mês com a ópera “Suor Angelica“, de Giacomo Puccini. A obra será levada na Igreja de Santo Alexandre nos dias 21, 23 e 25 de outubro. Com direção cênica de Jena Vieira e direção musical do maestro Miguel Campos Neto, que conduzirá a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, a produção conta ainda com cenário de Nandressa Nuñez, figurinos de Hélio Alvarez e iluminação de Rubens Almeida.

 

Cena do ensaio

 

Suor Angelica

Esta ópera pertence a uma trilogia com Gianni Scchicci e Il tabarro. Puccini tinha a ideia de dar a cada uma delas um caráter musical diferente, dando a Suor Angelica caráter de melodrama.

A jovem Angelica teve um filho fora do casamento, ato considerado imperdoável para a sociedade da época e para a sua família aristocrática, que decide enclausurá-la em um convento. Apesar de ter sido obrigada a ingressar na vida religiosa, Angelica conquista todas as irmãs com sua doçura e bondade. Torna-se uma especialista em ervas medicinais, com as quais cura as aflições de todas. Carrega o desejo de rever o filho, arrancado de seus braços ao nascer. A paz do convento é abalada com a chegada da Tia da protagonista, que vem trazer a notícia da morte do filho de Angelica, levando-a ao suicídio.

 

Elenco

Suor Angelica: Dione Colares
A tia: Alfa de Oliveira
Outros cantores participantes: Denise Dacier, Elizabeth Moura, Hosana Ramos, Liliana Virgínia, Gigi Furtado, Juliana Kreling, Lanna Bastos, Dulcianne Ribeiro, Ione Carvalho, Kézia Andrade, Rebeca Leitão e Adriane Leite.

 

SERVIÇO

 

XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz
“Suor Angelica”, de Puccini 

Dias 21, 23 e 25 de outubro, às 20h

Igreja de Santo Alexandre.

 

Ingresso: Preço único R$ 20,00

Início das vendas dia 15/10/2019

Classificação indicativa: Livre

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.