LateralMúsica sinfônicaProgramaçãoSão Paulo

Sinfônica de Piracicaba recebe pianista Lucas Thomazinho

Um pianista destaque da nova geração


Classificado pela crítica especializada como um dos principais nomes do piano de sua geração, o paulistano Lucas Thomazinho, de 24 anos, é o solista da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) no concerto deste sábado (29), às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

O programa traz obras de Franz Liszt e Alexander Glazunov, sob a regência do maestro convidado Gabriel Rhein-Schirato. Os ingressos gratuitos devem ser retirados no site Mega Bilheteria a partir de quarta (26) ou na bilheteria da Casa de Espetáculos, uma hora antes dos espetáculos.

Liszt é um compositor húngaro considerado o maior pianista do século 19. “É uma obra em que o piano fica em perfeita integração com a orquestra. Interpretá-la requer um grande preparo técnico, o que Thomazinho faz com bravura“, diz o maestro Gabriel Rhein-Schirato.

PROGRAMA

Franz Liszt
Concerto no. 2 para Piano e Orquestra
– Solista: Lucas Thomazinho

Franz Liszt
Valsa Mefisto no.1

Alexander Glasunov
Chopiniana, op. 46

SERVIÇO 

 

Sinfônica de Piracicaba recebe pianista Lucas Thomazinho

 

Dia 29 de junho, sábado, às 17h30 e 20h

Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Av. Independência, 277, Centro – Piracicaba).

Ingressos gratuitos. Distribuição no www.megabilheteria.com a partir das 9h de quarta-feira, 26, para o concerto das 20h e, assim que se esgotarem os ingressos, para a sessão das 17h30).

Distribuição presencial de 1/4 dos ingressos uma hora antes das sessões, na bilheteria do Teatro. Informações: www.sinfonicadepiracicaba.org.br ou (19) 3434-2168.

 

Gabriel Rhein-Schirato

Também considerado destaque da nova geração da música clássica brasileira, Gabriel Rhein-Schirato atuou como regente convidado da Orquestra Sinfônica de Piracicaba em outubro de 2017, no concerto com a soprano Eliane Coelho, e em outubro de 2018, com o pianista Fábio Luz. Gabriel é coordenador do Opera Studio, do Theatro Municipal de São Paulo, na Escola Municipal de Música de São Paulo.

 

Lucas Thomazinho

Lucas Thomazinho

Filho de pianistas, Thomazinho passou a se dedicar ao instrumento aos 9 anos. Venceu uma dezena de concursos nacionais e internacionais, em locais como Portugal, Miami e Alemanha. “Desde a sua reestruturação, em 2015, a OSP privilegia em seus concertos jovens virtuoses da música clássica, como os pianistas Cristian Budu e Pablo Rossi e o violinista Guido Sant’Anna. A vinda destes nomes para a cidade faz parte do trabalho de descentralização da vida musical de qualidade“, diz o maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da OSP.

Somente este ano, Thomazinho se apresentou como solista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Osesp, ocasião em que o repórter especializado em música erudita, João Luiz Sampaio, o classificou como um dos mais promissores artistas do país, em rápida carreira de ascensão. Já o crítico musical Irineu Franco Perpetuo o definiu como sendo, talvez, o maior talento natural de sua geração.

 

Temporada 2019 da OSP

É realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Secretaria de Educação. O patrocínio é da Caterpillar, Comgás, Hyundai e Oji Papéis Especiais, e o copatrocínio do Grupo Pizzinatto, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Candura. Além disso, são parceiros Empem, Oscip Pira 21, Cultura Artística, Rádio Educativa FM, AdesSign, Maison Vivenda Buffet, Revista Arraso e Jornal de Piracicaba.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.