LateralNotíciaRio de JaneiroTecnologia

Série “Pelo Rio”, lançada pela Orquestra Petrobras Sinfônica

Série “Pelo Rio”, lançada pela Orquestra Petrobras Sinfônica, traz belíssimas imagens do Rio de janeiro somadas à magia das canções de Cartola tocadas pelos músicos.

A série “Pelo Rio”, da Orquestra Petrobras Sinfônica, tem o objetivo de levar a música clássica para fora das casas de concerto, integrando ainda mais o dia a dia da população, chegando a lugares públicos, instituições de ensino, hospitais, entre outros espaços. Sem poder tocar nesses espaços, devido as recomendações de isolamento social, a orquestra lança uma versão online da série através de 4 vídeos que homenageiam o Rio de Janeiro.

A poesia e o bom gosto do músico Cartola somados ao som mágico da Petrobras Sinfônica dão o tom da série “Pelo Rio”, com imagens de tirar o fôlego de qualquer um, que está sendo lançada no canal do Youtube da orquestra – https://www.youtube.com/c/OPESinfonica

Nesse período de reclusão, já que devemos evitar em vagar pelas ruas, nada mais justo do que desfrutar de belas imagens. Enquanto não pudermos levar um pouco de nossa arte fisicamente, o faremos através desse belíssimo projeto”, explica Cristiano Alves, clarinetista da Orquestra Petrobras Sinfônica.

A série “Pelo Rio” com músicas de Cartola foi lançada nesse domingo, 26 de julho, e está dividida em 4 episódios:

– Episódio 1 – Florestas Cariocas (As rosas não falam) – https://youtu.be/XHn-qaMci94

– Episódio 2 – Mares do Rio (O sol nascerá) – https://youtu.be/h5XTh2cv3n8

– Episódio 3 – Teatros e museus (Tive sim) – https://youtu.be/8smY6Bv8fgY

– Episódio 4 – Nossas comunidades (Alvorada) – https://youtu.be/pI37wf9iDvs

 

Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 48 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras desde 1987, a orquestra conta com uma formação de mais de 65 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. A orquestra vem fortalecendo sua presença digital com ampla disponibilização de conteúdo, exibição de vídeos e concertos especiais, dentre outros.

Modelo de gestão

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

 

Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.