LateralMinas GeraisNotícia

Série BH Instrumental anuncia fechamento para Edital 2020

Dia 21 de agosto é o prazo limite para músicos residentes em Belo Horizonte e região inscreverem seus trabalhos.

 A Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, anuncia as próximas etapas do edital Série BH Instrumental 2020. Em função da pandemia da Covid-19, o edital estendeu seu período de inscrições e, agora, parte para sua reta final.

Instrumentistas residentes em Belo Horizonte e região podem enviar seus trabalhos até as 18h do dia 21 de agosto e todo o processo de inscrição é 100% online. O documento de alteração do edital que formaliza todas as etapas do processo seletivo, assim como link do formulário de inscrição e o regulamento completo encontram-se publicados no site www.veredasproducoes.com.br .

Para participar, os interessados deverão residir, necessariamente, em Belo Horizonte ou região. São duas categorias: “Circulação” e “Novos Talentos”. Na categoria “Circulação”, os inscritos precisarão comprovar a sua experiência profissional e os selecionados receberão premiação no valor de R$ 4.000 pela apresentação. Já os selecionados da categoria “Novos Talentos” terão premiação no valor de R$ 2.500 e, para participar, deverão ter menos de 30 anos e não ter participado de edições anteriores do edital.

Por causa das restrições para a realização de eventos culturais presenciais, a Veredas Produções está construindo alternativas para que as apresentações dos músicos e grupos sejam viabilizadas e isto poderá acontecer, num primeiro momento, por meio das plataformas digitais. Os novos formatos serão propostos aos selecionados ao longo do processo de produção, sob constante avaliação do cenário cultural e dos desdobramentos da pandemia.

A Série BH Instrumental tem como objetivo valorizar, fomentar e ampliar o espaço para a música instrumental produzida e Belo Horizonte e região e, ainda, promover o intercâmbio de artistas de gerações e estilos distintos. O Edital Série BH Instrumental está em sua sétima edição e já selecionou para o projeto nomes como Luísa Mitre, Rafael Martini, Lucas Telles, Breno Mendonça, Aloízio Horta, entre outros destaques da cena instrumental.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, a Praça Mílton Campos, em Betim e a Praça da Glória, em Contagem. Em 2019, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 27 mil pessoas. Conheça a programação em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br .

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. No último ano mais de 16 mil postos de trabalho gerados e 800 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br  .

 

Projeto Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções e idealizado por Rose Pidner, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

Informações: (31)3222-5271

www.veredasproducoes.com.br

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.