LateralMúsica antigaProgramaçãoRio de Janeiro

Semana da Música Barroca Francesa na Sala

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa//FUNARJ, e PETROBRAS apresentam quarta-feira, dia 30 de outubro, às 20 horas, dentro da Série Sala Brasil-França, a 5ª SEMANA DE MÚSICA BARROCA FRANCESA , com participação do CENTRE DE MUSIQUE BAROQUE DE VERSAILLES. No programa, a suíte Atys,  de Jean-Baptiste Lully . Patrocínio EDF Norte Fluminense e apoio Instituto Francês, Consulado da França e Aliança Francesa.

Pelo 5° ano consecutivo, o Centro de Música Barroca de Versailles dá continuidade às suas ações de ensino e formação no Brasil, com a “Semana de música barroca no Rio”, evento aguardado pelo  público de toda a América do Sul. Para cumprir a sua missão de divulgar a música barroca francesa no mundo inteiro, o CMBV desenvolve projetos de educação musical inovadores em diversos países.

Desde 2015, a “Semana de música barroca de Versailles no Rio” atrai estudantes, apreciadores, profissionais e amadores que desejam conhecer melhor a riqueza do repertório francês, do estilo e da língua, além de dicas práticas e histórias ligadas a essa arte, durante as conferências e aulas-magnas oferecidas.

Em parceria com o Instituto francês do Brasil, a Aliança Francesa, a Sala Cecília Meireles e o Lycée Molière (escola Francesa no Rio de Janeiro), as apresentações públicas do CMBV atraem um público cada vez maior e mais entusiasmado.

Parte integrante e central do projeto pedagógico da CMBV, a Orquestra Barroca da Universidade Rio (UNIRIO), representado por sua diretora, a fabulosa flautista Laura Ronai, reúne músicos de diversas origens, graças a um projeto social voltado para a integração de jovens de baixa renda.

 

FICHA TÉCNICA

Centre de Musique Baroque de Versailles   

Mira Glodeanu – Violino e Direção Musical
João Rival – cravo

Coro

Katia Velletaz – Iris, Sangaride
Caroline Brito – Flore, 1ère Divinité
Yasmini Vargas – Melpomène, Doris, 2e Divinité
Carolina Faria – Cybèle
Nabila Trindade – 3e Divinité, Mélisse
Thiago Debossan – Atys, Le Sommeil
Murilo Neves – Idas, Phobétor
João Marcos Charpinel – Le Temps, Cœlenus
Cae Vieira – 4e Divinité, Phantase, un Songe funeste

Orquestra Barroca da UniRio (OBU – Direção Artística: Laura Ronai)
Coro da  OBU (Preparador de Coro: Cae Vieira)

 

PROGRAMA

Jean-Baptiste Lully
Suite d’Atys

 

 

SERVIÇO

 

5ª Semana de Música Barroca Francesa  

Dia 30 de outubro, quarta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 2332 9223

Ingressos a R$ 40,00 (R$ 20,00)

www.ingressorapido.com.br

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.