Balé/DançaLateralMinas GeraisNotíciaTecnologia

“Retratos da dança” da Rede Minas, estreia na TV Brasil

Série produzida pela emissora pública mineira passa a ser exibida em rede nacional.

A dança ganhou espaço nos palcos e ruas do país e, também, na Rede Minas. O resultado foi a série Retratos da Dança. Em três temporadas, cada episódio mostra quem são os atores que fazem do corpo um grande espetáculo. O resultado alcançou sucesso e agora ganha veiculação nacional. A partir deste domingo (27), a TV Brasil passa a exibir a produção da emissora pública mineira através de uma parceria.

O Retratos da Dança apresenta a trajetória de dançarinos que avançaram as fronteiras e permitiram a experimentação, como na dança contemporânea, tão aplaudida nos dias de hoje. A TV Brasil dá início à apresentação da série desde a primeira temporada. Quem abre a programação é a bailarina Dudude Herrmann.

Dudude começou sua carreira no TransForma Centro de Dança Contemporânea e passou por grupos como Galpão, Primeiro Ato, Cia Burlantins, Palácio das Artes, Centre Chorégraphique National (Orléans – França), entre outros. Na série, ela revela como entrou no universo da dança e a experimentação e improvisação, marcas de seus trabalhos.

A estreia da série Retratos da Dança, na TV Brasil, é neste domingo (27), às 23h30. A Rede Minas reapresenta a terceira temporada: “Retratos da Dança – fora dos Palcos” às segundas, às 20h30 e em horários alternativos (terça, às 2h45; quarta, às 4h; domingo, às 23h). O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site: redeminas.tv. A emissora pública mineira já prepara a quarta temporada com previsão de estreia ainda este ano.

Há 35 anos no ar, a Rede Minas consolidou o seu nome dando espaço, na TV aberta, à cultura, arte e informação. Hoje, a emissora pública mineira conta com diversos programas e jornais em uma programação diferenciada. As produções alcançaram sucesso e, muitas delas, já chegam a todos os brasileiros através de parcerias com a TV Brasil, TV Cultura e Canal Saúde.

SERVIÇO

Retratos da Dança – Primeira temporada

Dia 27.09, domingo, às 23h30

Retratos da Dança, na Rede Minas – Terceira temporada

Dia 28.09, segunda-feira, às 20h30, e em horários alternativos (terça, às 2h45; quarta, às 4h; e domingo, às 23h)

COMO SINTONIZAR
redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.