CantoLateralProgramaçãoSão Paulo

Recital de Jéssica Leão no Hotel Toriba

Uma das mais promissoras vozes da cena lírica brasileira, a jovem soprano Jéssica Leão é atração Toriba Musical musical do próximo sábado, 9 de Novembro, às 19 horas.

Acompanhada por Antônio Luiz Barker ao piano, a cantora apresenta-se em recital na Sala da Lareira do Hotel Toriba. No programa, árias de óperas famosas. Entre elas “Quando m’en vo'”, de La Bohème, de Puccini, “Je veux vivre”, de Romeu e Julieta, de Gounod, e “Der Hölle Rache”, a ária da rainha da noite de A flauta mágica, de Mozart.

Jéssica Leão, 28 anos, está em plena ascensão. Acaba acaba de vencer o Concurso Jovens Solistas da Osesp – o prêmio será apresentar-se como solista da orquestra em concerto da temporada 2020. E acaba da ganhar bolsa de estudos para a Opera Naples Academy, na Flórida.

Nascida em São Bernardo do Campo, SP, iniciou estudos musicais em 2006, formando-se em canto lírico pelo conservatório André da Silva Gomes. Formou-se depois em canto lírico pelo Instituto de Artes da UNESP. Em 2014 e 1015, estudou na Alemanha, na Chorakademie Lübeck, com bolsa de estudo do Mozarteum. Participou de duas edições da academia Canto em Trancoso, também como bolsista do Mozarteum. Em 2018, foi finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura.

Entre várias outras participações em óperas, tem se destacado como a rainha da noite em A Flauta Mágica de Mozart, papel que já cantou em diversos palcos, inclusive na Inglaterra – em junho passado, em Hastings.

 

P R O G R A M A

G. Puccini
O mio Babbino caro (Gianni Schicchi)

G. Puccini
Quando m’en vo (La Bohème)

F. Lehár
Meine Lippen sie küssen so heiss (Giuditta)

W. A. Mozart
Der Hölle Rache (A flauta mágica)

G. Verdi
Caro nome (Rigoletto)

C. Gounod
Je veux vivre (Romeu e Julieta)

G. Puccini
Che il bel sogno di Doretta (A andorinha)

L. Monnot, M. Monnot
La vie en rose

A. L. Weber
Memory (musical Cats)

F. Sartori
Con te partirò

 

S E R V I Ç O

 

Jéssica Leão soprano – Toriba Musical

Dia 09 de novembro, sábado, às 19 horas

Hotel Toriba (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – 12 3668-5000)

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel
Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.