Minas GeraisMúsica de câmaraProgramação

"Quarteto Ouro Preto" no Museu do Oratório

Quarteto Ouro Preto e convidados se apresentam na Série de Concertos Especiais do Museu do Oratório, no dia 25 de junho.

SERVIÇO
Museu do Oratório
Adro do Carmo, 28 – Centro
Ouro Preto

Dia 25.06 às 18h30

Ingressos: R$ 10,00 (vendidos no local)
Informações e reservas: (31) 3551-5369. As reservas devem ser retiradas até as 17h30.

Na apresentação programada para o feriado de Corpus Christi, os irmãos Toffolo (Mara, Marina e Rodolfo) trazem como convidados Camila Pacífico (violoncelo) e Nilson Belloto (contrabaixo), integrando uma formação de “quinteto de cordas”, oferecendo ao público um repertório com obras do barroco à contemporaneidade musical brasileira. Para o Concerto Solístico de Vivaldi (1678-1741), a convidada para o solo instrumental é a flautista Renata Xavier.

No programa, obras de Bach, Vivaldi, Haydn, Kreisler, dentre outros.

Quarteto Ouro Preto

É nome de um grupo formado há mais de 15 anos, a partir de irmãos da família Toffolo, instrumentistas ouro-pretanos, que estudavam, à ocasião, violino na capital Belo Horiz

onte. Hoje os irmãos atuam como músicos profissionais no eixo Belo Horizonte-Ouro Preto. A formação quartetística é a convencional de “quarteto de cordas” (dois violinos, viola e violoncelo).

Série de concertos – 10 anos

A Série de Concertos no Museu do Oratório acontece desde 2001, em uma experiência inédita em Ouro Preto de utilização do espaço interno do Museu buy canadian levitra para a realização de concertos. A iniciativa do Instituto Cultural Flávio Gutierrez – ICFG contou com mais de 5 mil ouvintes desde a sua estreia e proporciona aos visitantes e moradores de Ouro Preto raros e belos espetáculos de música erudita com músicos reconhecidos e um repertório variado que contempla diferentes épocas e estilos.

Os concertos, que acontecem uma vez por mês a preços populares, são uma excelente oportunidade para proporcionar o contato direto com o acervo do Museu, com os músicos e com um ambiente que lembra antigos saraus. Com direção artística e coordenação da organista Elisa Freixo, a Série Concertos no Museu do Oratório conta com o apoio cultural das empresas Oi, Oi Futuro, Cemig, BNDES e Gerdau por meio das leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.
www.museudooratorio.org.br

} else {