LateralNotícia

Programação de quem celebra 100 anos

A Sociedade de Cultura Artística não vai deixar passar em branco esta data, apesar de ainda não ter recuperada a sua casa de espetáculos.

O teatro

O Teatro Cultura Artística deve ser entregue em 2012. A reforma, orçada em R$ 75 milhões, que serão captados na iniciativa privada, começou pela montagem da estrutura metálica que permitirá o restauro do painel de Di Cavalcanti e da fachada original, remanescentes do incêndio e tombados pelo patrimônio histórico.

Estamos felizes por dar esse passo, pelo qual lutamos desde que a adversidade se abateu sobre nós”, disse o presidente em exercício da Sociedade Cultura Artística, Claudio Sonder. “ pharmacyexpress canada É um grande dia para a instituição, que transformou problemas em uma grande oportunidade.”

O  painel,  chamado Alegoria das Artes, foi construído com 26 mil pastilhas em 1950.  A expectativa da Sociedade Cultura Artística é reinaugurar o teatro até o fim de 2012, ano em que a entidade completa 100 anos de fundação.

No projeto do novo teatro, de autoria do arquiteto Paulo Bruna, em vez de duas salas, haverá uma única, com 1.406 lugares, dividida em diferentes níveis. A ideia é que permita suporte para modalidades artísticas diversas, de música orquestral a contemporânea.

 

Programação 2012

Para o ano de 2012, a Sociedade de Cultura Artística preparou uma temporada excepcional, com dez atrações de abril a novembro, com alguns dos expoentes máximos de concerto da atualidade.

As renovações de assinaturas podem ser feitas nos meses de dezembro e janeiro. Novas assinaturas estarão à venda a partir de 23.01.2012. Maiores informações pelo telefone 11 3258 3444 ou no site www.culturaartistica.com.br

Vamos às atrações:

 

Dias 24 e 25 de abril

Orquestra Nacional Russa
– Regência de José Serebrier
– Piano de Nélson Freire

Dias 15 e 16 de maio

Orchestre National du Capitole de Toulouse
– Regência de Tugan Sokhiev

Dias 20 e 22 de maio

Piano de Lang Lang

Dias 04 e 27 de junho

Piano de Evgeny Kissin

Dias 02 e 03 de julho

Ensemble Intercontemporain
– Participação de Fanny Ardant

Dias 06 e 07 de agosto

Orchestra dela Avizzera Italiana
– Regência de Alexander Vedernikov
– Piano de Dang Thai Son

Dias 19 e 20 de agosto

Orchestra del Maggio Musicale Fiorentino
– Regência de Zubin Mehta

Dias 03 e 04 de setembro

Mezzosoprano Joyce Didonato
– Piano de David Zobel

Dias 01 e 09 de outubro

Violoncelo de Sol Gabetta
– Piano de Mihaela Ursuleasa

Dias 07 e 08 de novembro

Soprano Renée Fleming} else {} else {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.