ConcursoLateralNotícia

Prêmio MIMO de Música Instrumental

Inscrições abertas até 06 de outubro.

 

 

Parte integrante do MIMO Festival desde 2014, o Prêmio MIMO de Música, que tem o objetivo de selecionar novos talentos da música instrumental brasileira, abre suas inscrições no dia 11 de setembro. Poderão inscrever-se artistas brasileiros com idade entre 18 (dezoito) e 40 (quarenta) anos, solistas e/ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos originais ou não, nas categorias de música de câmara ou popular.

Após as inscrições, uma comissão de avaliação composta por personalidades da área musical e pela direção artística do MIMO Festival selecionará seis finalistas, que serão submetidos ao voto popular (realizado exclusivamente pela internet no portal oficial) entre os dias 11 e 21 de outubro. O artista mais votado pelo público será divulgado como vencedor do Prêmio MIMO de Música no dia 22 de outubro, através das redes sociais do festival.

O premiado será contemplado com uma apresentação no MIMO Festival 2019. A escolha da cidade ficará a critério da direção artística do MIMO. As inscrições, que seguem até 06 de outubro, e informações detalhadas para participar do Prêmio MIMO de Música estão disponíveis no portal www.mimofestival.com/brasil.

Portugal também recebeu esse ano, com enorme sucesso de crítica e público, a primeira edição do Prêmio. Foram 150 inscritos e mais de 10.000 pessoas participaram da etapa do voto popular. Os eleitos foram os rappers Chico da Tina, “Vencedor Prêmio MIMO de Música” que garantiu um lugar na programação oficial do MIMO Amarante e no festival no Brasil, e RUSSA, “Artista Revelação” que foi contemplada com a gravação e o lançamento de um EP pela prestigiada Editora Valentim de Carvalho.

No Brasil, ao longo das cinco edições do Prêmio MIMO, foram eleitos 20 artistas vencedores que conquistaram notoriedade nacional e internacional com seus trabalhos, tais como Hércules Gomes (Espírito Santo/2014), João Camarero (São Paulo/2015), Amaro Freitas Trio (Pernambuco/2016), Salomão Soares (Paraíba/2017) e Carol Panesi (São Paulo/ 2018), entre outros.

Este ano, o MIMO Festival será realizado pela primeira vez em São Paulo (22 a 24 de novembro) e no Rio de Janeiro (29 de novembro a 01 de dezembro) em espaços do patrimônio cultural da cidade. A programação é toda gratuita.

 

MIMO Festival Amarante – Portugal

 

MIMO FESTIVAL

 Acumulando cinquenta edições, 16 anos de estrada e mais de um milhão e setecentas mil pessoas de público, o MIMO, festival de música inteiramente gratuito, idealizado e realizado pela  experiente empresária Lu Araújo (que também assina a curadoria), conta com patrocínio do Bradesco, Certisign e Estácio. O MIMO Festival já realizou mais de 475 concertos, como as apresentações memoráveis dos artistas Philip Glass, Herbie Hankock, Chick Corea, Jack DeJohnette, John Scofield, Jacob Collier, Goran Bregovic, Emir Kusturica, Pat Metheny, Buena Vista Social Club, Gotan Project e, ainda, os nacionais Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Nélson Freire, Naná Vasconcelos, entre muitos outros grandes nomes.

Após o quarto ano em Amarante, Portugal, o MIMO já é apontado como um dos principais festivais do país e reuniu um público de mais de 80 mil pessoas na recente edição de 2019. O sucesso do seu posicionamento em terras portuguesas valeu a distinção do Iberian Festival Awards, como “Melhor Infraestrutura de Festivais em Portugal”, em 2017 e 2018.

 

 

 

 

 

As informações contidas neste e-mail e quaisquer documentos nele anexados podem ser particulares e são propriedade confidencial da MNiemeyer Assessoria de Comunicação. Se você não for o destinatário ou se recebeu esta mensagem irregularmente ou por erro, por favor, apague o e-mail e avise o remetente o mais rápido possível. Este e-mail não pode ser divulgado, armazenado, utilizado, publicado ou copiado por qualquer um que não o seu destinatário(s).

 

The information contained in this email and any attachments may be private and is the confidential property of MNiemeyer Assessoria de Comunicação. If you are not the intended recipient(s) or have otherwise received this email unlawfully or in error, please delete this email and inform the sender as soon as possible. This email may not be disclosed, stored, used, published or copied by anyone other than the intended recipient(s).

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.