NotíciaRio de Janeiro

“Prelúdio” – fique por dentro

A Orquestra Petrobras Sinfônica promove neste sábado, às 18h30, o projeto Prelúdio.

Trata-se de uma palestra com o trompista e musicólogo Antônio Augusto, no Espaço Assyrio do Theatro Municipal.

Doutor em História Social e mestre em tropa pela Escola de Música da UFRJ, ele falará sobre o concerto da Série Portinari, que acontece também no Municipal, a partir das 20h., em que será executada pela primeira vez, no Rio de Janeiro, a Sinfonia n° 2 (The Age of Anxiety) para piano e orquestra, de Leonard Bernstein, e as obras Prélude a L’aprés midi d’um faune e La Mer, ambas de Claude Debussy. O solista convidado para a apresentação é o pianista gaúcho Alexandre Dossin e a Opes estará sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

Criado em 2010 para facilitar a compreensão do repertório, o projeto Prelúdio promove palestras e encontros com músicos e professores especialmente convidados, antes dos eventos, para analisarem e explicarem as obras programadas.

A entrada é franca e se dará através da apresentação do ingresso para o espetáculo, cujo preço mínimo é R$ 10 (estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais).

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail: preludio@opes.com.br ou pelo telefone (21) 2551-5595 (Sra. Bianca).

 

Serviço

Projeto Prelúdio – Palestra com o músico Antônio Augusto

Dia 20 de outubro (sábado), às 18h30

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Marechal Floriano, s/nº, the pharmacy to buy clomid online from Centro, Rio de Janeiro

Telefones: (21) 2332-9191 ou (21) 2332- 9238 

Ingressos: Gratuitos, mediante apresentação do ingresso para o concerto Portinari V. Desconto de 50% para portadores de necessidades especiais, idosos e estudantes.

Capacidade: 2.236 lugares

Ingressos à venda na bilheteria ou em www.ingresso.com.br

Classificação etária: livre

http://www.petrobrasinfonica.com.br

 

} else {