Música de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Piano raro de Radamés

Pianista Luís Rabello apresenta recital com obras raras de Radamés Gnatalli.

 

A série Quartas Instrumentais, do Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, apresenta, no dia 25 de julho, às 19h, recital gratuito do pianista carioca Luís Rabello. No repertório, obras raras para piano de Radamés Gnatalli.

Poucos compositores no mundo tiveram uma abordagem musical tão diversa como Gnatalli, transitando com desenvoltura entre o erudito e o popular. Também prolífico, várias de suas peças ainda são inéditas ou desconhecidas – o que o pianista Rabello, por meio de ampla pesquisa, vem descobrindo, gravando e apresentando ao público em seus recitais.

 

Luís Rabello

Proclamado pela imprensa espanhola como “o embaixador da música brasileira”, Luís Rabello nasceu no Rio de Janeiro, em uma família de músicos. Vencedor de diversos prêmios no Brasil, estudou na Escola de Música da UFRJ, no Rio de Janeiro, com Sonia Goulart, Mordehai Simoni e Myrian Dauelsberg; no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na Rússia, com Andrei Pisarev; e fez mestrado em Performance pelo Conservatório de Roterdã, na Holanda.

No Brasil, se apresentou nas principais salas de concerto do país como solista das mais importantes orquestras brasileiras, entre elas a Sinfônica do Estado de São Paulo, Petrobras Pró-Música, Sinfônicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Vivendo na Holanda desde 2007, onde é professor do Conservatório de Roterdã, vem desenvolvendo intensa atividade como concertista e camerista. Nas últimas temporadas, se apresentou em palcos na Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Espanha, Itália e Portugal.

 

PROGRAMA:

Radamés Gnatalli (1906-1988)
Sonatina Coreográfica
Dez Valsas
Três Vaidosas
Sonata n. 1

 

SERVIÇO:

 

Série “Quartas Instrumentais”

Luís Rabello, piano

 

25 de julho, quarta-feira, às 19h

Espaço Cultural BNDES (Av, Chile, 100, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 0800 702 6337)

 

Entrada gratuita, com reserva de ingressos no site da instituição

 

Sugestão etária: livre para todos os públicos

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.