LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Piano de Paula da Matta na Sala

Paula da Matta lança CD “Composirores da Escola de Música da UFRJ: séculos XIX e XX” .

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e PETROBRAS apresentam terça-feira, dia 20 de agosto, às 20h, dentro da Série Piano na Sala, a pianista Paula da Matta, lançando o CD “Compositores da Escola de Música da UFRJ: Séculos XIX e XX”.

 

PROGRAMA

Miguez
Noturno Op. 20 N. 1, em Sol bemol maior
Valsa “Faceira” Op. 28, em Fá maior

Oswald
Álbum OP. 33
– Sur la Plage
– Idylle
– Pierrot

Nepomuceno
Devaneio
Improviso

Mignone
Quatro peças brasileiras  
– Maroca
– Maxixando
– Nazareth
– Toada

Miranda
Estrela Brilhante

G. Ripper
Sonata

 

SERVIÇO

 

Série Piano na Sala – Piano de Paula da Matta na Sala

Dia 20 de agosto, terça-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 2332 9223)


Ingressos a R$ 40,00 (R$ 20,00)

www.ingressorapido.com.br

 

 

Paula da MattaPiano

Pianista e Professora da Escola de Música da UFRJ, Doutora em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), com estágio na Université de Paris IV-Sorbonne. Estudou com Menahem Pressler na Indiana University (EUA), tendo obtido nota máxima no curso de Performer Diploma em Piano. Anteriormente, recebeu orientação do pianista Pavel Gililov, no curso de Especialização em piano na Hochschule für Musik Köln, Alemanha.

Seus CDs “Paula da Matta interpreta Franz Liszt e Chopin – Triumph in Vienna” foram muito bem recebidos pela crítica especializada.  Este último, gravado e lançado em Viena, teve a chancela da Sociedade Internacional Chopin e apresentação do pianista Paul Badura-Skoda. A convite da mesma Sociedade, realizou um concerto comemorativo dos 250 anos de morte do compositor polonês na tradicional Festsaal, em Viena, por cujo palco passaram Schubert e Strauss.

Atualmente desenvolve intensa atividade musical, apresentando-se regularmente como solista e camerista, tendo se apresentado na Sala Cecília Meireles (Rio de Janeiro), no Centro Cultural Simon Patiño, a convite do Itamaraty, em Cochabamba, Bolívia e na Residência do Embaixador do Brasil em Viena, por ocasião dos 200 anos de nascimento de Chopin e da comemoração da data da Independência do Brasil. Foi uma das organizadoras do colóquio Le Piano Brésilien, na Sorbonne, com apresentações na Casa do Brasil, em Paris.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.