LateralMinas GeraisMPBProgramação

“Para elas” – show no Memorial Vale

O programa Memorial Instrumental tem sua primeira edição do ano no dia 12 de março, quinta-feira, às 19 horas, com Lincoln Cheib e Christiano Caldas. Eles convidam o contrabaixista suíço Stephan Kurmann para participar do show “Para Elas”, em que homenageiam as mulheres com um repertório dedicado ao universo feminino, em composições de grandes nomes de compositores brasileiros, como Tom Jobim, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Ivan Lins, Edu Lobo, Juarez Moreira, Gilberto Gil, entre outros.

Este evento integra o projeto Contemporâneo, do Memorial Minas Gerais Vale. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senha individual uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Lincoln Cheib é um dos mais respeitados bateristas do Brasil. Com Mílton Nascimento, desenvolveu uma pesquisa sobre tambores para o disco “Nascimento”, que ganhou o Grammy “World Music”/98.

Christiano Caldas começou a se apresentar profissionalmente aos 15 anos. Como pianista, participou do trabalho de vários artistas em shows e discos, entre eles, Célio Balona, Bob Tostes, Juarez Moreira, Roberto Menescal, Jane Duboc, Vander Lee, Marku Ribas e João Donato. Faz parte da banda que acompanha o músico Flávio Venturini e também da banda 14 Bis.

Stephan Kurmann é contrabaixista há 40 anos, e já participou de vários festivais pelo mundo, tocando com lendas do jazz europeu, africano, latino e norte-americano. Além de músico, é diretor artístico do clube Bird’s Eye Jazz, na Basiléia, Europa.

 

PROGRAMA

Tom Jobim
Dindi 

Tom Jobim
Lígia 

Tom Jobim
Luíza

Chico Buarque
A Rita 

Dorival Caymmi e Antônio Almeida
Doralice 

Chico Buarque e Edu Lobo
Beatriz 

Ivan Lins
Dinorah, Dinorah 

Mílton Nascimento
Lília 

Toninho Horta
Francisca

Wayne Shorter
Ana Maria 

Tom Jobim
Ângela

Lenon e McCartney
Michelle

Juarez Moreira
Valsa prá Maria 

Gilberto Gil
Drão

 

SERVIÇO

 

Show “Para Elas”, com Lincoln Cheib e Christiano Caldas, no Memorial Vale

Dia 12 de março, quinta-feira, às 19h

Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias – BHY)

Entrada franca – sujeita a lotação, com retirada de senha individual uma hora antes do evento.

 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10 às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10 às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10 às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.