Currículos

Pamela Valim

Pamela Valim

Aos 11 anos, iniciou os estudos de balé na Escola Municipal de Bailado de São Paulo e, três anos depois, passou a integrar a equipe do Ballet Aracy de Almeida, sob direção de Guivalde de Almeida e Joge Peña, onde se formou aos oito anos de estudo de balé clássico e contemporâneo dirigido por Jhean Allex.

Em 2009, recebeu medalha de ouro como melhor bailarina do 27º Festival de Dança de Joinville com 1º lugar Balé Clássico de Repertório – Grand – Pas de Deux com a coreografia Giselle, prêmio este concedido a apenas mais duas bailarinas em edições anteriores por este Ballet.

Ainda em 2009, encenou Giselle – Ballet Romântico em 2 Atos, com a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, sob direção de Guivalde de Almeida – temporada no Teatro de Dança (SP). Pamela faz parte da Cia Brasileira de Danças Clássicas onde atua em diversos ballets como Dom QuixoteGiselle, Chopiniana ‘’Les Sylphides ‘’ crestor cost walgreens ,’’A bela Adormecia ‘’dentre outros ballets de repertório.

No ano de 2010, dançou como convidada no Festival de Dança de Joinville interpretando o ‘’Quebra Nozes‘’ ao lado do bailarino Diego de Paula, primeiro bailarino de Badisches Staatstheater Karlsruhe (Alemanha), em Belém no ballet completo ‘’A Bela Adormecida ‘’ com André Teixeira, primeiro bailarino do North Carolina Ballet, Humberto Teixeira, ex-bailarino e coreógrafo da Badisches Staatstheater Karlsruhe, e Ednaldo Louzardo, bailarino solista da São Paulo Companhia de Dança (SPCD). No mesmo ano foi selecionada pra o 10º IBC (USA International Ballet Competition).

 } else {

Leave a Response

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.