LateralNotíciaTecnologia

Palestra de João Aboim, diretor do Maggio Fiorentino

Diretor da Casa de Ópera Maggio Florentino, de Florença, o português João Aboim abre série de palestras do Laboratório de Redação, sobre o segmento cultural, no dia 16 de junho.

Evento on-line gratuito, coordenado pelo professor Adriano Chan, trará ainda como convidados, nas próximas terças-feiras de junho, a cantora Fortuna e o diretor e ator Elias Andreato

João Aboim

O português, diretor de uma das casas de ópera mais importantes da Itália, fará uma palestra aberta ao público, amanhã, 16 de junho, dentro da programação do curso on-line do Laboratório de Redação, comandado pelo professor Adriano Chan.

Os interessados poderão acompanhar diretamente pelo canal do laboratório no Facebook, no link facebook.com/redacaoadriano .

O evento on-line gratuito, que ocorre a partir das 20h, integra a programação de construção de repertório nos mais diversos segmentos, para os estudantes que se preparam para as provas de redação dos principais vestibulares do Brasil.

A série de palestras virtuais, uma das principais ferramentas utilizadas pelo professor Adriano Chan do Laboratório de Redação, tem alcançado audiência expressiva chegando a contar com cerca de 1600 participantes, entre estudantes e público em geral.

 

Cultura

Nas próximas terças-feiras do mês de junho, as palestras trarão como convidados expoentes da área cultural. O português João Aboim terá sua fala centrada a partir da provocação: “As políticas culturais devem servir para preservar a arte erudita?”.

Já no dia 23 será a vez da cantora Fortuna, uma das mais importantes personalidades da cultura judaica, que abordará o neonazismo na globalização e na desglobalização.

Por fim, no dia 30, o ator e diretor Elias Andreato  conversará com o público sobre a intelecção e a interpretação nos poemas de Fernando Pessoa.


Palestras

Dentre os convidados que já palestraram para o Laboratório de Redação, estão nomes como a historiadora Lilia Schwarcz; a presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da ONU, Flavia Piovesan; o ex-presidente do Conselho Federal de Medicina, Doutor Luís D’ávila, o historiador Leandro Karnal, a escritora italiana Antonella Roscilli, entre outros.

 

SERVIÇO


LABORATÓRIO DE REDAÇÃO

PALESTRA ON-LINE COM JOÃO ABOIM

Data: 16 de junho, terça-feira, às 20h

Link: facebook.com/redacaoadriano

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.