LateralMúsica sinfônicaNotíciaRio Grande do SulTecnologia

“OSPA live” traz Beethoven e Mozart

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) segue a tradição histórica de manter as atividades ininterruptas e completa mais de dois meses de música de concerto online.

Neste sábado (04), às 17h, a décima edição do projeto OSPA Live revisita a trajetória de alguns dos maiores compositores de todos os tempos. O recital destaca o repertório do alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) e dos austríacos Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)e Joseph Weigl der Ältere (1766-1846)

A apresentação fica a cargo dos músicos da orquestra Samuel Oliveira (clarinete), Cosmas Grieneisen (viola), André Carrara (piano) e da participação do cantor Flávio Leite (tenor). O projeto é transmitido ao vivopelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

 

OSPA Live 

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

PROGRAMA

Wolfgang Amadeus Mozart (1756–1791)
Trio KV 498, Kegelstatt em Mib M para clarinete, viola e piano
I. Andante
II. Menuetto
III. Rondo – Allegretto

Joseph Weigl der Ältere (1766–1846)
Aria Pria ch’io l’impegno (Il corsaro, 1797)

Ludwig van Beethoven  (1770–1827)
Trio Op. 11 em Sib M para clarinete, viola e piano
I. Allegro con brio
II. Adagio
III. Allegretto – Tema con variazioni (Pria ch’io l’impegno)

 

 

SERVIÇO

OSPA LIVE

Dia 04 de julho, sábado, às 17h

Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
Acesso em: bit.ly/ospa_youtube

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.