LateralNotíciaRio Grande do SulTecnologia

OSPA Live: Rossini, Barrièri e repertório contemporâneo

No sábado (27), Duo Bassphilus revisita Rossini e Barriéri pela nona edição do projeto; grupo Remendola de Chave interpreta composições autorais.

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) apresenta um programa com alguns dos consagrados nomes da música de concerto junto a peças autorais, de compositores do Rio Grande do Sul. No próximo sábado (27), às 17h, a nona edição do OSPA Live destaca a apresentação do Duo Bassphilus, composto pelos instrumentistas da OSPA Wálter Schinke (contrabaixo) e Rodrigo Alquati (violoncelo), e do grupo Remendola de Chave – formado pelo músico da orquestra Diego Faskner Silveira (computador) e pelo convidado Paulo Bergmann (piano) –, que interpreta composições autorais.

O repertório contempla obras de Jean-Baptiste Barrièri (1707-1747), Gioachino Antonio Rossini (1792-1868), além de peças contemporâneas, dos próprios músicos. O recital é transmitido ao vivopelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

 

OSPA Live 

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

 

PROGRAMA

Duo Bassphilus: Walter Schinke (contrabaixo), Rodrigo Alquati (violoncelo).

Jean-Baptiste Barrièri (1707-1747)  
Sonate à Deux
I. Andante
II. Adagio
III. Presto

Gioachino Antonio Rossini (1792-1868)
Gran duo para  violoncelo e contrabaixo
I. Allegro
II. Andante molto
III. Allegro


Remendola de Chave: Diego Faskner Silveira (computador),
Paulo Bergmann (piano)

Diego Faskner Silveira (1975-)
Amostra Surubim de Fumaça de Brinquedo

Diego Faskner Silveira (1975-)
Consolação Com Quadros Manuais De Campainha JB Hocus Pocus

Diego Faskner Silveira (1975-) e Paulo Bergmann  (1972-)
Remendola

Diego Faskner Silveira (1975-) 
Singa Dias Nave Canteyopitfall

 

SERVIÇO


OSPA LIVE

Dia 27 de junho, sábado, às 17h

Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA

Acesso em https://bit.ly/ospalive9

 

Na foto do post: Duo Bassphilus

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.