LateralMúsica sinfônicaNotíciaRio Grande do SulTecnologia

OSPA live apresenta Beethoven e Schubert

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) segue as atividades ininterruptas e abre o mês de agosto com o repertório de dois consagrados compositores da música de concerto. Neste sábado (1), às 17h, a 14ª edição do OSPA Live revisita Sonata Op. 12, nº 1, de Ludwig van Beethoven (1770-1827) – obra elaborada em estilo clássico, dedicada ao seu professor Antonio Salieri – e Sonatina Op. 137, nº 2, de Franz Schubert (1797-1828), que foi publicada postumamente.

A peça é constituída por duas outras sonatas Op. 137 e se caracteriza pelo tamanho menor em relação às composições de mesmo estilo, como as de Wolfgang Amadeus Mozart.

A apresentação fica a cargo dos músicos da orquestra Emerson Kretschmer (violino) e André Carrara (piano). O recital é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

 

PROGRAMA

Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Sonata Op. 12, n.º 1 em Ré M.
– Allegro con brio
– Tema con variazioni – Andante con moto
– Rondo – Allegro

Franz Schubert (1797-1828)
Sonatina Op. 137, nº 2 em Lá M.
– Allegro Moderato
– Andante
– Menuetto – Allegro
– Allegro


OSPA Live 

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

 

SERVIÇO

OSPA LIVE

Dia 01 de agosto, sábado, às 17h

Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
Acesso em: bit.ly/ospalive14

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.