LateralMúsica sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

OSJC se apresenta na Cidade das Artes

No dia 19/10 a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca fará um concerto no teatro de Câmara da Cidade das Artes, com a estreia mundial do concerto para fagote e orquestra, de Anderson Alves, tendo como solista Jeferson Souza, fagotista do quinteto Lorenzo Fernandez. A regência será do próprio Anderson Alves.

 

PROGRAMA

A. Vivaldi (1678-1741)
Concerto em Sol, RV 151
– Presto
– Adágio
– Allegro

Saint Saens (1835-1921)
O Carnaval dos Animais
– Marcha Real do Leão
– O Elefante
– O Cuco das Profundezas dos Bosques
– Fósseis
Orq
uestração para metais de Michel Rondeau

L. v. Beethoven (1770-1827)
Sinfonia No.1, em dó maior, op.210
– Adágio molto
– Allegro com Brio

Darius Milhaud (1892-1974)
Saudades do Brasil
– Corcovado
– Laranjeiras

Camargo Guarnieri (1907-1993)
Suíte Vila Rica
– Maestoso
– Andantino
– Gingado (baião)

Anderson Alves (1986)
Concerto para Fagote e Orquestra 
– Contemplativo
– Paisagem Sonora
– Rítmico
Solista: Jeferson Souza
Estreia mundial

J. Offenbach (1819-1880)
Abertura de Orfeu (excertos)

 

SERVIÇO

 

OSJC se apresenta na Cidade das Artes

Dia 19 de outubro, sábado, às 18h

Teatro de Câmara da Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra – Rio – 3325 0102)

Entrada franca

 

Jeferson Souza

Anderson Alves

Mestre em música e Bacharel em fagote pela Escola de Música da UFRJ na classe do professor Aloysio Fagerlande. Participou de diversos festivais, entre eles, Festivais de Música de Londrina PR, Festival de Música de Câmara de Caxias do Sul RS, Festival de Música das Esferas em Bragança Paulista SP, Festival de Música de Jaraguá do Sul PR (FEMUSC), Festival de música Brasil/Alemanha em Karlsruhe – Alemanha e Festival SESC de Música em Pelotas – RS.

Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ, Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2013, Estudou como aluno de intercâmbio na Hochschule für Musik -Karlsruhe – Alemanha na classe do professor David Tomas Realp e também na classe de contrafagote da professora Sussane Keck.

Já obteve aulas com os Professores, Aloysio Fagerlande, Elione Medeiros, Fábio Cury, Stefano Canute, Paulo Andrade, Scott Pool, Ariane Petri, Romeu Rabelo, David Tomas, Sussane Keck, Hanno Dönneweg, Franz Jurgen Dorsam, Martin Kuuskmann e Guilhaume Santana.

Como músico convidado colaborou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra Bachianas, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Atualmente é fagotista no Quinteto Lorenzo Fernandez, Quarteto Leandro Braga, Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro e fagotista/contrafagotista na Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.

 

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.