Música sinfônicaNotíciaProgramaçãoRio de Janeiro

OSB começa a vender as assinaturas para temporada 2015

Ingressos para concertos no Theatro Municipal do RJ e na Cidade das Artes começam a ser vendidos no dia 5/2.

 

A Fundação Buy Orquestra Sinfônica Brasileira realiza, de 5 de fevereiro a 9 de março, o seu período de assinaturas para as séries de concertos da programação 2015. Dividido em três fases, o processo deste ano permite ao público carioca garantir presença antecipada para as apresentações no Theatro Municipal (séries Ametista, Topázio e Turmalina) e, como novidade, na Cidade das Artes, que sedia as séries Esmeralda, Rubi e Safira. Os atendimentos serão feitos pelo site da OSB e pelos pontos de vendas (Livrarias da Travessa do BarraShopping, Shopping Leblon e Sete de Setembro, no Centro). A Fundação OSB disponibiliza, ainda, o telefone (21) 2505-8383 como suporte para dúvidas e esclarecimentos.

Na primeira fase, de 5 a 20 de fevereiro, o atendimento é exclusivamente para aqueles que já são assinantes e desejam renovar seus assentos no Theatro Municipal do Rio ou reservá-los para troca na próxima fase. Em seguida, de 21 a 25 de fevereiro, os assinantes que reservaram seus lugares no primeiro momento poderão trocar e/ou confirmá-los, além de poderem comprar assentos para as três séries na Cidade das Artes. Nestes cinco dias, a Fundação atende, também, os associados do Programa Nossa Orquestra Brasileira para novas assinaturas.

Novas assinaturas

A terceira fase do processo, de 26 de fevereiro a 9 de março, é a chance do público que ainda não é assinante garantir sua presença nos concertos de série da Orquestra Sinfônica Brasileira. Um estudante ou maior de 60 anos pode, por exemplo, assinar qualquer uma das séries a partir de R$ 35 anuais. Nas duas casas – Theatro Municipal e Cidade das Artes -, são quatro setores com valores diferentes e que recebem, ao menos, cerca de até 10% de desconto no preço em relação ao ingresso avulso.

Além de a assinatura garantir a presença em pelo menos quatro concertos da OSB em 2015, ao se tornar um Assinante OSB, o fã da música ainda recebe uma série de vantagens ao longo do ano como: participação no Programa de Descontos exclusivo; escolha dos melhores assentos da sala e garantia do mesmo lugar em todos os concertos da série; prioridade de atendimento na compra de novas assinaturas e troca de lugares para a próxima temporada; e condições facilitadas de pagamento.

Temporada 2015 buy accutane without script Buy

Celebração. Esse é o tom da Orquestra Sinfônica Brasileira em 2015, ano em que comemora seus 75 de existência e os 450 anos do Rio de Janeiro. A abertura da temporada 2015 será no fim de semana de 7 e 8 de março, na Cidade das Artes, com a interpretação integral das Cheap Bachianas Brasileiras, sob regência do maestro titular, http://www.meleksjewels.com/?p=6800 Pills Roberto Minczuk. Este é o primeiro da série especial de concertos Rio 450 Anos, uma homenagem ao aniversário da cidade, festejado no dia 1° de março.

Já o primeiro concerto das séries de assinatura acontece em 28 de março, com Nelson Freire, no Theatro Municipal, pela série Ametista. Os 75 anos da Orquestra serão comemorados ao longo de toda a programação, mas também ganham um concerto próprio, dentro desta série, regido por Minczuk e protagonizado pelo pianista Arnaldo Cohen, no dia 8 de agosto, também no Municipal.

Serão ao todo seis séries de assinaturas, o dobro em relação ao ano passado: no Municipal do Rio seguem-se as conhecidas Turmalina, Topázio e Ametista, com quatro apresentações cada. A Cidade das Artes ganha as séries Esmeralda, com o mesmo programa da Turmalina; a Rubi, com o mesmo repertório da Topázio; e a série Safira, com quatro concertos. Realizada desde 2007 na capital paulista, este ano a Safira será transferida para o Rio de Janeiro por conta das celebrações dos aniversários da cidade e da Fundação OSB.

Já na Sala Cecília Meireles acontece a série OSB na Sala, que marca a reabertura do espaço, com regência do maestro assistente da OSB, Lee Mills, em grande parte da programação. As apresentações de câmara seguem no programa com nove datas na Cidade das Artes e com a novidade de participação de solistas convidados. Já os Concertos da Juventude ocorrem no Centro e na Barra, totalizando seis apresentações no Municipal e doze na sede da OSB.

Convidados ilustres estão confirmados no calendário 2015. Além dos pianistas Nelson Freire e Arnaldo Cohen, tocarão com a orquestra o violinista e regente israelense Pinchas Zukerman; o violoncelista vencedor do Concurso Tchaikovsky Daniel Müeller-Schott; e a soprano Eliane Coelho Order . Para o repertório, o destaque fica por conta da interpretação do ciclo completo das Bachianas Brasileiras, como também para a celebração dos 150 anos de nascimento dos compositores Carl Nielsen e Jean Sibelius, e para a estreia de doze obras: três mundiais, quatro latino-americanas, três nacionais e duas cariocas. Para mais detalhes sobre a temporada 2015 acesse o site da OSB online .d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);} else {

1 Comment

  1. Absolutamente ofensivo o cancelamento da temporada em SP, transferiando-a para o RJ, sob pretexto de aniversário da cidade. Eu, como assinante, e certamente todos os demais assinantes de SP, fomos informados dessa maneira rústica, para não usar outra expressão.
    Grosseria, falta de trato, de educação!

    OSB = Orquestra Sinfônica Brasilera, não do Rio de Janeiro.

    Entendia a temporada em SP e não em outras Capitais pelas dificuldades de locomação e patrocinio para tanto, já que a capital paulista é cosmopolita, embora a nossa OSESP já o tenha feito.

    LAMENTÁVEL!

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.