LateralMinas GeraisMúsica sinfônicaNotíciaTecnologia

Orquestra Voluntária de BH é atração na Rede Minas

Programa mostra concerto com obras de Beethoven e traz entrevista com o percussionista e maestro Werner Silveira.

Esta semana são comemorados os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven. O Harmonia, da Rede Minas, preparou um programa especial para celebrar a data. Neste domingo (20), a atração mostra o concerto da Orquestra Voluntária de Belo Horizonte – OVO, que executa a famosa “Sinfonia nº 5 em Dó menor, op. 67”, uma das mais conhecidas no mundo, e  “Romance para Violino nº 2 em Fá maior”, todas do compositor alemão.

O programa Harmonia ainda traz entrevista com o percussionista e maestro da Orquestra Voluntária de Belo Horizonte, Werner Silveira. O musicista faz parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e é regente assistente da Orquestra Sinfônica de Betim. É dele o projeto de criação da OVO. A iniciativa surgiu para permitir aos estudantes de música uma formação orquestral de excelência. No programa, Werner conta mais sobre o projeto.

Apresentado por Clóvis Ribeiro, o Harmonia é exibido aos domingos, às 14h, pela Rede Minas.  O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO

Harmonia – Orquestra Voluntária de Belo Horizonte – OVO

Dia 20 de dezembro, domingo, às 14h

redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.