LateralMúsica sinfônicaNotíciaRio de JaneiroTecnologia

Orquestra Sinfônica Nacional UFF no Youtube

Orquestra Sinfônica Nacional UFF lança clássico de Villa-Lobos com arranjo e roteiro inéditos e inaugura seu canal no YouTube.

Nesta sexta, dia 19 de junho, a partir do meio-dia, a OSN UFF terá em todas as suas redes sociais o lançamento do vídeo-concerto “O Trenzinho do Caipira”, com arranjo inédito para a clássica obra de Heitor Villa-Lobos.

O vídeo é o primeiro conteúdo inédito do recém-criado canal da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF no Youtube. O novo canal foi criado com o objetivo de aproximar de seu conteúdo do público em geral, e “matar as saudades” de uma plateia fiel e participativa que sente falta das apresentações presenciais, como os concertos de domingo, que eram realizados no Cine Arte UFF e em espaços prestigiados, como a Sala Cecília Meireles e o Theatro Municipal, entre outros.

Neste primeiro vídeo musical, a Sinfônica Nacional aproxima a narrativa audiovisual aos elementos do cotidiano de seus músicos durante o distanciamento social. O vídeo conta com a participação do pequeno Téo, filho de dois músicos integrantes da OSN, cuja aparição traz uma linguagem lúdica à narrativa do vídeo. A obra “Trenzinho do Caipira” é parte integrante da peça Bachianas Brasileiras nº 2, composta por Villa-Lobos em 1930, e se tornou popular por demonstrar o som de uma locomotiva através dos instrumentos de uma orquestra.

Desde o início do isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, a OSN UFF vem realizando, uma série de novas atividades em suas redes sociais, adaptando suas tradicionais séries a novas ações. Dentre as iniciativas, esão:

– O programa OSN Entrevista, série de conversas que abordam temas pertinentes à história, rotina e produção da  orquestra, assim como assuntos relacionados aos processos de trabalho e de criação do músico;

– OSN em casa, na qual seus intérpretes apresentam obras musicais, gravadas durante o isolamento social, em seus instrumentos principais ou secundários; bem como a realização de lives e vídeos editados dos músicos do conjunto orquestral, além de outras ações futuras.

O canal “Orquestra Sinfônica Nacional – UFF” no YouTube tem como objetivo disponibilizar para o público amante da música de concerto e do trabalho da OSN o acervo de concertos realizados antes do distanciamento social, bem como conteúdos produzidos durante a quarentena, que estão gradualmente sendo publicados na nova página.

O lançamento do vídeo “O Trenzinho do Caipira” ocorrerá simultaneamente também no Facebook, Instagram e YouTube do Centro de Artes UFF.

 

Link para download do teaser
https://wetransfer.com/downloads/703cf26125b6d5df522a348c6fc572a920200615201221/3d1880529ba441f7bfe0f701f652da7220200615201322/af11e3

 

SERVIÇO

 

Dia 19 de junho de 2020, nas redes sociais do Centro de Artes UFF e OSN UFF:

Facebook do Centro de Artes UFF: https://www.facebook.com/centrodeartesuff/  

Facebook da OSN UFF: https://www.facebook.com/osnuff 

Instagram do Centro de Artes UFF: http://www.instagram.com/centrodeartesuff 

Instagram da OSN UFF: https://www.instagram.com/osnuff  

YouTube da OSN UFF: Orquestra Sinfônica Nacional – UFF  

YouTube do Centro de Artes UFF: Centro de Artes UFF  

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.