CinemaLateralMinas GeraisProgramação

Orquestra Ouro Preto toca Ennio Morricone

A apresentação marca a retomada do público ao Sesc Palladium e também será transmitida ao vivo pelo YouTube, no dia 8 de novembro, às 11h.

 Um concerto dedicado à música dos grandes clássicos que marcaram a história do cinema nacional e internacional. Assim será a próxima apresentação da Orquestra Ouro Preto, dia 8 de novembro, às 11h, na Série Domingos Clássicos, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Além disso, uma grande novidade, o teatro será reaberto parcialmente ao público, com todos os cuidados e distanciamentos necessários.

No repertório, estão as músicas que compõem o álbum “Música para Cinema”, lançado em 2017, e uma homenagem especial a um dos mais importantes compositores do gênero: Ennio Morricone.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o público irá relembrar músicas que marcaram época em longas como o tema de “Casablanca” (1942); “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá que foi trilha do premiado filme “Orfeu Negro” (1959); e ainda obras que celebram o período clássico do cinema hollywoodiano.

Garimpado da filmografia de Charles Chaplin, um pot-pourri de “Smile” e “Eternarlly”, trilhas de “Tempos Modernos” (1936) e “Luzes da Ribalta” (1952), respectivamente. As obras ganharam arranjos inéditos, pelas mãos de Mateus Freire.

Como não só de drama e romance vive o cinema, o projeto também revive a cena hilária de “Who’s Mind The Store?” (1963), em “The Typewriter”, protagonizado por Jerry Lewis, que “toca” uma máquina de escrever imaginária.

A homenagem a Ennio Morricone passa por um de seus clássicos como a trilha de “Cinema Paradiso” (1988) e outras obras de destaque. O maestro e compositor italiano faleceu em julho deste ano, aos 91 anos, e deixou um importante legado de trilhas sonoras que se destacaram na história.

Entre as mais de 500 trilhas sonoras para cinema e televisão em seu currículo, há composições para filmes como “Três Homens em Conflito”, “A Missão”, “Era uma Vez na América” e “Os intocáveis”, entre outros. Ele também escreveu para filmes, programas de televisão, canções populares e orquestras.

O Maestro Rodrigo Toffolo comemora o retorno do público ao teatro em um concerto marcante na trajetória de 20 anos da Orquestra. “Estamos extasiados com o retorno da plateia presencial e vamos celebrar juntos, presencial e virtualmente, a beleza das trilhas de cinema em uma linda homenagem a Ennio Morricone, que nos deixou um importante legado de obras primorosas”, destacou.

 

SÉRIE DOMINGOS CLÁSSICOS

Com a liberação de uso de teatros e casas de shows, o Sesc Palladium reabre suas portas para que o público possa conferir de perto os concertos. Para isso, o Grande Teatro terá sua capacidade limitada e os assentos serão demarcados para a comodidade e segurança de quem for acompanhar o concerto presencialmente, além de uma série de outras medidas de higiene.

A ‘Série Domingos Clássicos’ tem como objetivo democratizar o acesso à música e é uma realização do Sesc em Minas, em parceria com a Orquestra Ouro Preto. Os concertos seguem todas as normas de saúde e segurança para levar ao público uma programação pautada na excelência e versatilidade, proporcionando novas oportunidades de interação com concertos presenciais e transmitidos pelo YouTube. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e pelo site e aplicativo Sympla.

 E quem estiver assistindo ao concerto de casa também pode ajudar as famílias mais necessitadas. Será disponibilizado durante a transmissão, o QR Code para doação para o projeto Mesa Brasil Sesc. Para participar é necessário abrir a câmera do celular ou tablet em direção ao código que aparecer no visor da televisão ou computador. Em sequência, o internauta será encaminhado para o portal do Mesa Brasil, no qual poderá realizar, de forma rápida e segura, a doação de qualquer valor em solidariedade às famílias assistidas pelo projeto e que passam fome.

 

SERVIÇO

 

Música para Cinema – homenagem a Ennio Morricone

Dia 8 de novembro, domingo, às 11h

Grande Teatro do Sesc Palladium, Belo Horizonte-MG.

Ingressos: À venda na bilheteria do teatro e pelo Sympla

Transmissão: Canal da Orquestra Ouro Preto no Youtube e do Sesc Minas.

Classificação: Livre para todas as idades.

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.