LateralMinas GeraisMPBNotíciaTecnologia

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença

 Após o sucesso dos lançamentos de “Anunciação” e “Tomara”, canções escolhidas para fazer parte do projeto inédito ‘Valencianas em casa’, Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença anunciam um novo videoclipe.

Desta vez, o público poderá conferir o lançamento oficial de “La Belle de Jour”, clássico que foi adaptado para a realidade de isolamento social imposta pela pandemia do Covid-19. O projeto Valencianas em Casa tem o propósito de levar a beleza da musicalidade mineira e pernambucana para o público em casa dividido em três atos.

Com o patrocínio da Rede – uma empresa Itaú, o lançamento do terceiro ato acontece na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, às 18h, nas plataformas digitais da Orquestra Ouro Preto e, também, nos canais oficiais do cantor.

O clipe fecha a trilogia Valencianas em Casa. Em tempos de distanciamento físico, a criatividade aproximou as pessoas no mundo digital. Cada músico gravou seu instrumento em separado e o próprio Alceu colocou a voz em casa.

O projeto surgiu da impossibilidade de realizarmos os concertos previstos para este ano em função da pandemia. Mergulhar na obra de Alceu é mostrar a profundidade de seu olhar para as pessoas e os sentimentos que se estabelecem entra elas. Valencianas em Casa tem sempre um sentido de esperança, tão necessária nesses dias”, explica o Maestro Rodrigo Toffolo.

“’La Belle de Jour’ foi inspirada numa situação curiosa que vivi em Paris. Conheci a grande atriz Jacqueline Bisset num bar da capital francesa. No dia seguinte, fiz uma canção que transportava a musa do cinema francês para a praia de Boa Viagem, no Recife. Só que acabei confundindo as atrizes e utilizei o título do filme “A Bela da Tarde”, de Luís Buñuel, cuja protagonista era… Catherine Deneuve. Logo tornou-se um dos meus maiores sucessos”, aponta Alceu.

O clipe, que mescla imagens caseiras de Alceu, do maestro Rodrigo Toffolo e dos músicos da orquestra com cenas originais do concerto Valencianas, tem direção e roteiro de Fernando Vieri. A música tem arranjo de Mateus Freire, regência e direção musical de Rodrigo Toffolo, produção da Palco Marketing Cultural, Tropicana e da Orquestra Ouro Preto.

 

 

SERVIÇO

 

Lançamento Valencianas em Casa – Música ‘La Belle de Jour’

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto

Dia 21 de dezembro, segunda-feira, às 18h

Local: Instagram, Facebook e YouTube da Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.