LateralMinas GeraisMPBProgramação

Orquestra Opus tem participação de Beto Guedes

Orquestra Opus e Beto Guedes são as próximas atrações do projeto “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”.

No próximo domingo, dia 13, acontece a segunda live show do projeto realizado pelo Bar do Museu Clube da Esquina em comemoração aos seus cinco anos e aos 123 de BH.

Com clássicos da MPB, Clube da Esquina, Beatles, Carlos Gardel e até trilhas de filmes, a Orquestra Opus se apresenta com participação especial de Beto Guedes na segunda live realizada pelo Bar do Museu Clube da Esquina.

A iniciativa celebra os cinco anos de abertura do Bar, o lançamento do Roteiro Clube da Esquina  e os 123 anos de Belo Horizonte dentro do projeto “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”. Durante o show, o artista plástico Fernando Pacheco fará pinturas ao vivo. A live show acontece no próximo domingo (13/12), às 19h, com acesso gratuito pelo canal no Youtube do bar.

Convidada como atração do “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”, a Orquestra de Câmara OPUS  foi fundada pelo maestro Leonardo Cunha em outubro de 2006 com o propósito de popularizar a música orquestral e erudita e também aproximar as músicas de grande conhecimento popular do arranjo clássico.  As orquestras de câmara são, por conceito, compostas por um número reduzido de músicos e instrumentos que as orquestras sinfônicas e filarmônicas.

Desde 2006, a Orquestra de Câmara Opus apresenta o projeto “Orquestrando Brasil” realizando apresentações em mais de cem cidades de oito estados brasileiros.  A partir do lançamento do CD “Orquestrando Brasil”, em 2007, a Orquestra de Câmara OPUS foi convidada a apresentar-se fora do país, alcançando projeção internacional. Em 2011, a OPUS realizou quatro concertos no Peru – Lima e Cuzco – e também na Europa, em 2012, com quatro concertos na Alemanha –Munique, Potsdam e Berlim – e França – Paris. As apresentações levaram um pouco do trabalho da Orquestra para outros países e culturas representando com orgulho a beleza e riqueza da cultura brasileira.

 

Participação especial

Beto Guedes vem com sua música para encher os corações de esperança celebrando o amor, a paz, a natureza com toda a sensibilidade de suas canções. Chega para cantar as baladas que são sempre necessárias. No repertório do show  estarão clássicos de sua autoria como “Sol de Primavera”, “Amor de Indio” e “Luz e Mistério”.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Beto Guedes participou do Clube  da Esquina e também do grupo 14 Bis fazendo importantes amigos e parceiros musicais. “Beto, o homem dos mil instrumentos, da voz emocionada e de melodias ricas de som e ritmo. Esse é um cara em quem aposto e acredito desde que conheci. Faz parte de uma turma radicada em Minas, que canta como vive: trocando ideias, participando uns dos trabalhos dos outros; mas individualmente, cada um com seu próprio segredo”, afirmou Milton Nascimento.

 

PROGRAMA

Carlos Gardel
Por una cabeza

Garoto
Gente Humilde

Guerra-Peixe
Mourão

The Beatles
Eleanor Rigby

The Beatles
The long and winding

Juarez Moreira
Baião Barroco

Tom e Vinícius
Potpourri Tom Jobim

Luiz Gonzaga e Sivuca
De Gonzaga a Sivuca

Lennon & McCartney
McCartneys

J. Williams
Indiana Jones

Mílton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges e Márcio Borges
Abertura Mílton

Beto Guedes
Sol de primavera

Beto Guedes e Ronaldo Bastos
Amor de índio

Beto Guedes
Luz e Mistério 

 

SERVIÇO

 

“No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” com Bárbara Barcellos e Beto Lopes

Dias 13 de dezembro, domingo, às 19h

Transmissão pelo Youtube.com/bardomuseuclubedaesquina

 

Roteiro Clube da Esquina  

O Bar do Museu Clube da Esquina celebra seus cinco anos de abertura e os 123 anos de Belo Horizonte lançando um roteiro turístico que leva turistas e pessoas interessadas em conhecer o percurso dos artistas que formaram o Clube da Esquina. O roteiro foi desenvolvido com base no “Guia Belo Horizonte – Roteiro Clube da Esquina”, editado pela Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina, que descreve os 25 lugares da cidade que se eternizaram através dos artistas do Clube da Esquina.

O roteiro será oferecido pela agência de turismo Tripness, de Tiago Patrícios, que, além dos principais pontos de passagem dos músicos, vai oferecer opções de locais para conhecer a culinária e arte produzidas em Belo Horizonte, com o intuito de explorar ainda mais o potencial turístico para a capital mineira.

O projeto conta com o patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da Ecofogões, Grupo Minueto, Sirius Cultura e Infra do Brasil e realização do Espaço Estação das Artes – Bar do Museu Clube da Esquina, com produção de Virginia Câmara e Simone Senra.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.