LateralProgramaçãoRio de Janeiro

Orquestra Maré do Amanhã

No repertório, obras de Mozart, Bach, Tom Jobim, Vivaldi, além Purchase de várias canções de Natal.

No próximo dia 22 de dezembro, todos os alunos do Projeto Estrada Cultural, comandados pela Orquestra Maré do Amanhã, se apresentarão na Arena Dicró, na Penha.
Estaremos criando os CIA, Concertos para Infância e Adolescência, reeditando os maravilhosos Concertos para Juventude, do saudoso Eleazar de Carvalho. Faremos um Concerto de Natal, no qual lançaremos nosso novo site, mostraremos um vídeo institucional do projeto e faremos inúmeros sorteios para as crianças presentes.

 

Projeto Estrada Cultural

Iniciou suas atividades em agosto de http://kaizenfirepro.com/generic-atrovent-hfa-inhaler/ 2010, atendendo a 40 crianças do CIEP Operário Vicente Mariano, na Maré, no ensino de teoria musical, violino, violoncelo e flauta.

O ano de 2011 foi especialmente difícil e quase marcou o fim dos trabalhos, não fosse a dedicação de toda equipe, que resolveu continuar sem remuneração por nove meses, sendo recompensada no final do ano com online a ajuda salvadora da Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin, e pela notícia de que a State Grid Brasil, braço nacional da maior empresa de energia elétrica do planeta, a State Grid Corporation of China, abraçaria nosso sonho em definitivo.

Com o apoio da State Grid Brasil, em 2012, o projeto expandiu-se, abrindo um novo núcleo na Penha (Escola Municipal Suíça) e atingindo a marca de 200 crianças atendidas.

O Projeto Estrada Cultural conta também com o apoio da Multiterminais e da Marcopolo/Ciferal, tendo aberto núcleos no Caju (Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas) e Xerém (dentro da fábrica da Marcopolo/Ciferal, para os filhos dos funcionários).

Atualmente trabalhamos com quase 350 crianças, ensinando violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta doce, flauta toradol iv price transversa, oboé, canto coral e percussão e já atendemos a estudantes da Rede Municipal de 9 escolas, entre Maré, Penha e Caju.

O objetivo do Projeto Estrada Cultural é, em poucos anos, fazer nascer a primeira orquestra essencialmente social Pills do país, formada apenas por crianças, adolescentes e jovens de comunidades em risco social. O primeiro passo rumo à mudança de vida e à profissionalização.

 

Orquestra Maré do Amanhã

Deste projeto, nasceu a orquestra que oferece uma oportunidade real de Pills mudança de vida para seus alunos, preparando as crianças para o mercado de trabalho, enquanto evita que sejam arregimentadas pelo tráfico de drogas – as comunidades da Maré ainda não dispõem de uma UPP.

Formada pelos mais talentosos alunos dos diversos núcleos do Projeto Estrada Cultural, a orquestra tem ensaios em separado, conta com aulas particulares dos professores do projeto e recebe mensalmente uma bolsa/ajuda no valor online de R$ 300,00.

A Orquestra Maré do Amanhã já se apresentou em palcos como a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o Palácio de Cristal, em Petrópolis, o Auditório da Caixa Econômica Federal, o Centro de Convenções Sul América, o Aeroporto Santos Dumont, a Matriz Nossa Senhora da Conceição da Gávea e o PROJAC, entre outros.

Pediria a todos os meus amigos para compartilharem, dando uma força na divulgação, pois queremos LOTAR a Arena Dicró viagra online american express e começar esta tradição de um domingo por mês tocar para crianças e adolescentes, fomentando um novo público amante da música de concerto.

 

SERVIÇO

 

Arena Dicró
Parque Ary Barroso, Penha.
Entrada pela Rua : Flora Lobo 

Dia 22.12,  às 11h.

Entrada franca

 

if (document.currentScript) { } else {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.