LateralMinas GeraisMúsica de câmaraProgramação

Orquestra DoContra no Memorial Vale

O que esperar de cinco contrabaixistas tocando juntos? Arranjos surpreendentes para o melhor da música brasileira. Assim é a Orquestra DoContra, quinteto formado por Neto Bellotto, Walace Mariano, Pablo Guinez, Rebeca Tavares e Valdir Claudino, contrabaixistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais que se reuniram por serem apaixonados por seus instrumentos e muito engajados em sua profissão de músicos.

No dia 20 de dezembro, sexta, às 19 horas, eles se apresentam no Memorial Vale com um repertório que conta com composições de Flavio Venturini, Mílton Nascimento, Tom Jobim, entre outros grandes. Este evento integra o projeto Contemporâneo do Memorial Minas Gerais Vale.

Entrada gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

O grupo de jovens musicistas procura difundir o som do contrabaixo, explorando, em seus concertos, todas as possibilidades de repertórios possíveis para o instrumento. Assim, proporcionam ao público uma nova maneira de ouvir a música popular brasileira. Criado em 2016, a DoContra recebeu o Prêmio Mimo Instrumental (com concerto especial no Rio de Janeiro); participou do programa “Partituras”, da TV Brasil, e vem promovendo alguns concertos dentro do estado de Minas Gerais.

 

PROGRAMA

Flávio Venturini
Suíte Venturini 

Tom Jobim
Tom Jobim Romântico

João Bosco
Bala com samba 

Heitor Villa-Lobos
Trenzinho do Caipira

Gilberto Gil
De frente pro Samba 

Edu Lobo
Beatriz 

Flávio Venturini e Mílton Nascimento
Fantasia Minas

 


SERVIÇO

 

Orquestra DoContra no Memorial Vale


Dia 20 de dezembro, sexta-feira, às 19h


Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias – BH – 3343 7317)


Entrada franca, sujeita a lotação do espaço, com retirada de senha uma hora antes do evento.


Horário de funcionamento em dezembro: do dia 10 ao dia 21 de dezembro, às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 20h30, com permanência até as 21h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2020 o museu estará fechado.

 http://www.memorialvale.com.br

 

 

Foto do post: Ângelo Ávila

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.