Música sinfônicaProgramaçãoSão Paulo

Obra de D. Pedro I no dia da Independência

O “Credo”, a maior e mais ambiciosa obra musical  de Dom Pedro I, recentemente restaurada, será apresentada na íntegra, com coro e orquestra.

SERVIÇO

 

Parque Chácara Silvestre
Av. Wallace Simonsen, 1.800 – Nova Petrópolis – SBC

Dia 07 de setembro, às 11h.

cialis online canada paypal Entrada franca

 

A mais ambiciosa obra musical de autoria do Imperador D.Pedro I será apresentada pela Filarmônica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Em sua vida aventurosa, repleta de lutas, intrigas políticas e aventuras amorosas, D.Pedro encontrou também um lugar para a música. Bom compositor, foi o autor do Hino da Independência, de inúmeras obras para violão e o ambicioso Credo, “para grande orquestra e coro”. A partitura, conservada na Biblioteca Nacional, foi recentemente restaurada.

Com a regência do maestro Júlio Medaglia, a orquestra terá a participação do coro do Collegium Musicum de São Paulo.

O concerto faz parte da nova temporada da Filarmônica, iniciada na última semana. “Em uma nova fase, a Filarmônica Vera Cruz irá se apresentar de agosto a dezembro, todas as semanas nos diversos espaços culturais da cidade e já tem apresentações agendadas em Campos do Jordão e São Paulo“. Segundo o maestro Júlio Medaglia, “a Vera Cruz vai ser uma usina de ideias e vai levar a música e a cultura para todos os públicos.”


} else {}

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.